Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

17/12/2024 | 13:27 - Atualizada em 17/12/2024 | 13:36

Tenente da PM aposentado é condenado e preso acusado de estupro

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Tenente da PM aposentado é condenado e preso acusado de estupro

Delegacia de Polícia de Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo

A Polícia Civil de Pilar do Sul deu cumprimento a um mandado judicial e prendeu na tarde desta segunda-feira (16) o policial aposentado Jair Pereira da Silva, condenado pela justiça a cumprir 18 anos de prisão pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável.
 
Em 2021 (leia a reportagem aqui), o tenente aposentado da Polícia Militar, hoje com 81 anos, foi acusado por três jovens com idades entre 26 e 30 anos de ter abusado sexualmente delas quando ainda eram crianças.
 
As vítimas, duas delas do círculo familiar do acusado, relataram que os abusos ocorreram quando elas tinham entre 6 e 12 anos de idade, aproximadamente, mas só depois de muitos anos, e já adultas, tiveram coragem de denunciar os fatos, primeiro à família e depois para a polícia.
 
Em depoimento, uma delas relatou que, desde que tinha cerca de seis anos de idade, Jair Pereira costumava acariciar suas partes íntimas, e que certa vez ele lhe deu um presente e depois a atraiu até sua casa, onde não havia ninguém, e lá cometeu os abusos sexuais contra ela.
 
Outra vítima, uma estudante de 26 anos, contou que eventualmente visitava a casa da família e algumas vezes foi abusada pelo ex-policial. Ainda segundo a denúncia, a moça relatou que o homem teria abusado de uma amiga sua e a beijada a força. Em depoimento na polícia a amiga, hoje 26 anos, confirmou e relatou todo o ocorrido.
 
Após a prisão, o ex-policial foi encaminhado para o Plantão Policial de Sorocaba, passaria por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (17) e seria encaminhado a um presídio para cumprimento da pena de 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Helena 27/12/2024 | 00:00

    A JUSTICA EXISTE QDO OS DIRETOS SAO OUVIDOS E ATENDIDOS, PELA COMPETÊNCIA DE QUEM PODE NOS DEFENDER. CADEIA PRA ELE, POIS QUEREMOS SERES HUMANOS DO BEM AS CRIANÇAS AGRADECEM!!!

  • VALTER 24/12/2024 | 00:00

    demorou espero que tenha tempo pra pagar por tudo que fez, cadeia é pouco a esse tipo de verme

  • Gaby reis 18/12/2024 | 00:00

    Bem feito....deve pagar pelo que fez

 
 
Sitevip Internet