Um homem de 36 anos foi preso pela Guarda Municipal de Pilar do Sul na tarde desta terça-feira (10), acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Jardim Pinheiro.
A ocorrência foi atendida por equipes da GCM que estavam em patrulhamento com duas viaturas composta pelos agentes Xavier, Maia, Bruno e Moraes.
De acordo com os GCMs, eles receberam uma denúncia informando que, em uma residência do bairro, havia uma discussão de casal, com gritos de socorro por parte de uma mulher.
Rapidamente, as equipes se deslocaram ao endereço para averiguar possível caso de violência doméstica.
No local, fizeram contato com a proprietária do imóvel, que autorizou a entrada dos agentes.
Em um dos quartos, nos fundos da residência, os guardas localizaram o morador, que foi chamado para a área externa para garantir a segurança da abordagem. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
A proprietária relatou que houve uma discussão entre o casal, mas afirmou que o desentendimento teria sido mútuo e optou por não comparecer à Delegacia para formalizar denúncia.
Durante conversa com os agentes, o homem informou que havia drogas no interior da residência. Com autorização da proprietária, as equipes realizaram buscas no imóvel.
Na casa eles localizaram e apreenderam 12 pedras de crack, 25 flaconetes de cocaína, várias porções de maconha, R$ 290 em dinheiro, além de um revólver marca Rossi, calibre 32, com duas munições intactas e quatro já deflagradas.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia de Votorantim, onde a autoridade policial ratificou a prisão. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
Fale com a GCM:
Em caso de emergências DISQUE 153
Whatsapp: (15) 99732-8154
wa.me/5515997328154