Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

20/01/2021 | 15:43 - Atualizada em 20/01/2021 | 20:09

​Policial aposentado é acusado de abusar de três crianças em Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Policial aposentado é acusado de abusar de três crianças em Pilar do Sul

Delegacia de Polícia de Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo

A reportagem do Portal Pilar News teve acesso a dois boletins de ocorrência, um registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, em Sorocaba, e outro na Delegacia de Pilar do Sul, em que três jovens com idades entre 22 e 26 anos acusam o policial militar aposentado Jair Pereira da Silva, de 77 anos, de abusar sexualmente delas quando ainda eram crianças.
 
As vítimas, duas delas do círculo familiar do acusado, relataram que os abusos ocorreram quando elas tinham entre 6 e 12 anos de idade, aproximadamente, mas só agora tomaram coragem de denunciar os fatos, primeiro à família e depois para a polícia.
 
Em depoimento, uma delas relatou que, desde que tinha cerca de seis anos de idade, Jair Pereira costumava acariciar suas partes íntimas, que certa vez ele lhe deu um presente e depois a atraiu até sua casa, onde não havia ninguém, e lá cometeu os abusos sexuais contra ela.
 
Mais tarde a vítima, hoje com 26 anos, se mudou para Sorocaba e evitava frequentar lugares se soubesse que o ex-policial também estaria. Mas, no dia 15 de novembro do ano passado, ela veio visitar seus pais em sítio na zona rural de Pilar do Sul e soube que Jair Pereira viria almoçar com eles e, incomodada, decidiu romper o silêncio e contar para a família os abusos que sofreu.
 
Ao saber do relato da primeira vítima, uma estudante de 22 anos, também decidiu contar os abusos que sofreu.
 
A moça contou que eventualmente visitava a casa da família e algumas vezes foi abusada por Jair. Ela relatou, ainda, que ele teria abusado de algumas amigas suas também, que inclusive uma delas lhe confidenciou que foi beijada a força por ele. A amiga, hoje com 22 anos, prestou depoimento à polícia, confirmou e relatou todo o ocorrido.
 
O boletim de ocorrência foi remetido pela Delegacia da Mulher para a Delegacia de Pilar do Sul onde o delegado Milton Andreoli determinou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos, ouvir as vítimas e Jair Pereira, que foi formalmente indiciado acusado de estupro de vulnerável.

ATENÇÃO: Por solicitação de uma das vítimas o texto foi reeditado e algumas informações omitidas.

 
 
 
Sitevip Internet