O corpo de um homem de meia idade foi encontrado na manhã deste domingo (05) no acesso à estrada vicinal Paulo Mitsuo Honda, na altura do quilômetro 153 da rodovia Nestor Fogaça (SP-250), no bairro Pinhal de Cima, zona rural de Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa que passava pelo local viu o corpo abandonado à margem de uma estrada de terra e acionou a Polícia Militar de forma anônima pelo 190.
O homem estava amarrado com fios de cobre e totalmente carbonizado. Ao lado do corpo haviam vestígios do crime, como um galão vazio que teria sido utilizado para armazenar o combustível que carbonizou a vítima.
Os PMs preservaram o local para a Polícia Cientifica que compareceu ao local e realizou a perícia técnica, mas não foi possível colher as digitais porque os dedos das mãos foram parcialmente consumidos pelo fogo.
O cadáver, que seria de um homem acima de 40 anos e que não portava nenhum documento, foi conduzido para necrópsia no IML, onde foram colhidos materiais genético para exame de DNA e posterior identificação da vítima.
Para o delegado Milton Andreoli, segundo as investigações preliminares realizadas pela Polícia Civil, a hipótese mais provável é que o homem seja de fora, já que em Pilar do Sul não existe nenhum registro de desaparecimento, e que foi trazido e desovado aqui na cidade.
Ainda segundo o delegado, não havia sinais aparentes de ferimentos e apenas o laudo necroscópico deverá apontar a causa da morte, que deve ter ocorrido na noite de sábado para domingo.
Segundo cadáver em 10 dias
Esse é o segundo cadáver encontrado em Pilar do Sul, nas mesmas circunstâncias. Na sexta-feira, 27 de outubro, o corpo de uma mulher foi encontrado escondido em meio a vegetação, próximo a uma plantação de eucalipto, no bairro da Ilha
(leia aqui).
Segundo a Polícia Civil o corpo foi identificado e reconhecido pela família de uma mulher que residia em Sorocaba, que seria usuária de entorpecentes e que de vez em quando se ausentava de casa.
Por enquanto a identidade da mulher não foi divulgada para não atrapalhar uma das linhas de investigação realizadas pela Polícia Civil de Pilar do Sul.