O Corpo de Bombeiros localizou no final da manhã dessa sexta-feira (10) mais um cadáver, o terceiro nas últimas duas semanas, boiando nas águas do rio Turvo, próximo a ponte do bairro Turvo dos Ferreiras.
O corpo, que ainda não foi identificado oficialmente, é de um homem jovem, que trajava camisa bege e shorts, sem sinais visíveis de violência.
Após a realização da perícia técnica, o corpo foi encaminhado para necropsia no IML de Sorocaba e, devido ao avançado estágio de decomposição, a identificação deverá ser feita apenas pelas digitais, ou por exame de DNA.
Antes desse, outros dois corpos foram localizados, um no ribeirão do Pilar e outro no rio Turvo.
O primeiro, de Leandro Benedito de Souza Paula, de 27 anos, foi encontrado em 30 de janeiro (
leia aqui). O segundo corpo foi encontrado ontem (
leia aqui) e identificado como sendo o pintor Luiz Gomes da Silva Junior, de 47 anos.
A suspeita é que o corpo encontrado hoje seja de Leandro Mendes de Melo, conhecido pelo apelido de “Queimado”, de 23 anos, cujo desaparecimento foi registrado pela família.
Segundo a polícia apurou até o momento, os três, Leandro, Luiz e ‘Queimado’, teriam sido vistos juntos no dia 29 de janeiro, embriagados, próximo a ponte sobre o córrego do Araújo, na Santa Cecília.
A suspeita da polícia, e uma das linhas de investigação, é que eles tenham entrado embaixo da ponte para fazer uso de entorpecentes. Lá dormiram e foram surpreendidos pela chuva, se afogaram e foram carregados pela enchente.