Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

09/02/2023 | 18:56 - Atualizada em 10/02/2023 | 12:38

Pintor que estava desaparecido é encontrado morto no rio Turvo

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Pintor que estava desaparecido é encontrado morto no rio Turvo

Foto: Divulgação

Foi localizado na tarde dessa quinta-feira (9), dentro do rio Turvo, no bairro Turvo dos Ferreiras, o corpo do pintor Luiz Gomes da Silva Junior, de 47 anos.

Junior estava desaparecido (leia aqui), segundo a família, havia 12 dias quando teria sido visto em companhia de outros dois homens.
 
Um deles, Leandro Benedito de Souza Paula, de 27 anos, foi encontrado morto, sem sinais aparentes de violência, dentro do Ribeirão do Pilar em 30 de janeiro (leia aqui).
 
Com as suspeitas de que Luiz também poderia estar morto no rio, a Polícia Civil acionou o Corpo de Bombeiros para realizar buscas.
 
Após realizar buscas no córrego do Araújo, na Santa Cecília, os Bombeiros continuaram pelo Ribeirão do Pilar até o encontro dele com o Rio Turvo, onde o corpo foi localizado.
 
O corpo, em avançado estágio de decomposição, estava em uma área de mata, de difícil acesso, e foi levado pelos Bombeiros até próximo a ponte do Turvo dos Ferreiras.
 
Familiares de Luiz Pintor compareceram ao local e fizeram o reconhecimento do corpo, de roupas e objetos pessoais que ele carregava.
 
O corpo foi conduzido pela Funerária Paraíso para necropsia no IML de Sorocaba e ainda não há informação sobre velório e sepultamento (foi sepultado às 11h dessa sexta-feira. Não houve velório).
 
Outro desaparecido
 
A família de Leandro Mendes de Melo, conhecido pelo apelido de “Queimado”, de 23 anos, também registrou um boletim de ocorrência de seu desaparecimento.
 
Segundo as informações, “Queimado” teria sido visto pela última vez em companhia de Leandro e de Luiz, ambos encontrados mortos dentro dos rios Turvo e Ribeirão do Pilar.
 
Segundo a polícia apurou até o momento, os três teriam sido vistos no dia 29 de janeiro, embriagados, próximo a ponte sobre o córrego do Araújo, na Santa Cecília.
 
A suspeita da polícia é que eles entraram embaixo da ponte, dormiram, foram surpreendidos pela chuva, se afogaram e foram carregados pela enchente.

Não foi confirmado, mas provavelmente os Bombeiros continuarão as buscas pelo terceiro desaparecido nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (10).


O pintor Luiz Gomes da Silva Junior / Foto: Divulgação
 
 
 
Sitevip Internet