O Fórum de Pilar do Sul informou, agora à pouco, a suspensão da sessão do Tribunal Júri que seria realizada a partir das 13h30 de hoje (31) para julgar o réu Daniel Ferreira Pereira, de 38 anos, acusado de tentativa de feminicídio de Geni Gonçalves Correia, 44.
O motivo é que o réu, que se encontra preso em uma penitenciária da região, estaria contaminado com o vírus da Covid-19.
Segundo o processo, em 31 de outubro de 2019, Daniel foi preso em flagrante após desferir dois golpes de faca e um de martelo contra a esposa Geni (
leia aqui).
O julgamento foi remarcado para dia 4 de março, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal.
Nota da defesa
O advogado do réu, Leandro Purificação Teich, entrou em contato com a redação para contestar a informação de que seu cliente esteja com Covid-19:
“O júri realmente foi adiado, mas não como informado a esse jornal pelo Fórum. Mas sim houve um adiamento do julgamento de Daniel por um simples pedido do promotor, que, diante do aumento de casos de covid pela variante omicron, ele, Promotor de Justiça, não se sentiu confiante em participar do júri pedindo então a redesignação do plenário.
A defesa informa a este jornal que não concorda com o expediente tomado por parte do judiciário em atender o pleito do MP, visto que em várias Comarcas do Brasil os júris estão acontecendo, inclusive de forma virtual.
Alinhasse a isso o fato de que Daniel não pode esperar o acaso uma data de seu julgamento, já que há quase 3 anos espera o dia do desiderato de seu processo (julgamento) onde claramente provará sua inocência, e que agiu em legítima defesa.
Com efeito, diante do quadro que se instaurou com o adiamento da sessão plenária a defesa irá manejar todos os recursos necessários para que Daniel responda esse processo em liberdade”.
Leandro Purificação Teich, advogado.