Quatro pessoas foram baleadas, uma delas morreu, em uma tentativa de homicídio por volta de 21h40 deste domingo (8) na rua Armando Caioli, bairro Campo Grande, em Pilar do Sul.
Segundo o apurado até o momento, as vítimas estavam em frente à residência quando apareceram dois indivíduos em uma motocicleta e o que estava na garupa desceu e disparou contra o grupo, em seguida fugiram.
Foram baleados o casal Maurício Bonifácio Vieira, de 56 anos, e Silvia Regina de Góes Vieira, 52, o filho deles, o deficiente físico Alex Avelino de Góes Vieira, 34, e um amigo dele, Erik Lucas de Oliveira, de 26 anos.
Alex, Erik e Silvia foram levados à Santa Casa por populares, enquanto que Maurício foi socorrido pelo SAMU e levado ao Pronto Socorro.
Em situações mais graves, Maurício e Alex foram transferidos para o Hospital Regional em Sorocaba, enquanto que as demais vítimas permaneceram internadas na Santa Casa e, a princípio, não corriam risco de morte.
Por volta de 5h da madrugada desta segunda-feira (9) Maurício Bonifácio Vieira, que foi atingido por dois tiros no abdome, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento no Hospital Regional.
A polícia suspeita que o alvo do ataque seria o cadeirante Alex, mais conhecido como Buns, que já tem anotações criminais por tráfico de drogas.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência que foi registrada na Delegacia de Polícia como homicídio qualificado. A polícia ainda realizou buscas, mas nenhum suspeito foi preso.
No hospital, do corpo das vítimas, foram recolhidos quatro projéteis calibres 38 e 32.
Segunda tentativa de chacina no ano
Essa é a segunda tentativa de chacina registrada em Pilar do Sul em 2019.
Em 15 de agosto, último, outras quatro pessoas também foram baleadas em tentativas de homicídio nos bairros Santa Cecília e Nova Pilar (leia
aqui,
aqui e
aqui).