21/03/2019 | 07:35 - Atualizada em 21/03/2019 | 07:35
Lavrador surta, ameaça atear fogo na casa e mantém família refém por três horas
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Um produtor rural de 44 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20) após manter a esposa e filhos trancados por cerca de três na residência da família em um bairro rural de Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 17 horas o homem teve uma crise de ciúmes da mulher de 41 anos, a trancou no quarto com os filhos de 20, 17 e 14 anos e ameaçou atear fogo na residência com todos dentro.
Mesmo refém e sob ameaça, a filha do lavrador conseguiu enviar uma mensagem para o celular do noivo, que acionou a PM.
Por volta de 20 horas os policiais cabo Cardena e soldado Joaquim chegaram ao local e logo visualizaram as vítimas acenando e pedindo socorro pela janela.
Segundo a PM, bastante alterado e agressivo, o homem atendeu os policiais, mas tentou impedir o acesso deles a residência e o contato com a família.
Após dominar e deter o lavrador, os PMs adentraram a casa e libertaram os membros da família, que estavam bastante assustados com as ameaças do patriarca.
O homem, que nega o crime e alega que os familiares estavam trancados no quarto por vontade delas, foi conduzido à Delegacia e autuado em flagrante acusado de violência doméstica e cárcere privado, com base na lei Maria da Penha, e desobediência à intervenção policial.
Ele foi recolhido à carceragem local, permanecendo à disposição da justiça, ou até a audiência de custódia que devera acontecer ainda nesta quinta-feira.
A mulher disse que o marido estava agressivo, com ciúmes dela e das duas filhas, e que com frequência as ameaçava, mas que nas vezes anteriores não registraram o boletim de ocorrência.
-
Sergio Santos
21/03/2019 | 00:00
Irineu Souza há tempos o senhor vem sendo bastante inconveniente de maneira que nem mereceria a minha resposta, mas vamos lá.
O Portal Pilar News e o Blog do Sérgio Santos tem compromisso com a verdade dos fatos e se pauta pela responsabilidade na cobertura jornalística e, de forma alguma, vamos expor as vítimas, e nesse caso a família.
Jamais faremos sensacionalismo com a dor e o sofrimento alheio.
Os nomes, bairro e qualquer referência sobre os envolvidos foram omitidos para preservar as vítimas evitar que elas fossem identificadas e desnecessariamente expostas.
E continuaremos agindo assim.
Tenho 35 anos de atuação no meio jornalístico e na comunicação e sou responsável pelo que faço, e assim conquistei a credibilidade e confiança dos pilarenses e do público da região.
Att
Sérgio Santos,
Jornalista e editor responsável pelo
Portal Pilar News e Blog do Sérgio Santos
-
Irineu
21/03/2019 | 00:00
Notícia sem nomes? Fake!