Oito pessoas foram presas pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (21) em uma casa no Jardim Ipê acusadas de tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, os PMs receberam uma denúncia que uma residência estaria sendo utilizada para armazenar drogas.
A equipe se deslocou até o local e observou um indivíduo, posteriormente identificado como João Carlos Gomes Vieira Junior, 43 anos, que estava em frente à residência informada, segurando um objeto em suas mãos.
Segundo a PM, ao ver a viatura, ele tentou fugir, porém foi alcançado e detido. Durante a fuga ele abandonou 10 envelopes com substância aparentando ser crack.
Dentro da casa, os policiais localizaram a prenderam outras sete pessoas: Rafael Lucas Pedroso da Cruz, 19 anos, Felipe Cruz de Brito, 29, Arthur Vinícius Domingues, 25, Valderi Nunes De Almeida, 62, Tatiane de Almeida, 44, Cíntia Rosa da Silva, 30, e Renata Ribeiro Bueno, 37.
Por causa da grande quantidade de presos, a Guarda Municipal apoio a ocorrência que foi conduzida pelos PMs sargento Rossi cabos Júlio e Joaquim e soldado Jesus.
Em busca minuciosa no interior do imóvel, os policiais encontraram vários objetos característicos do tráfico de drogas, 402 pedras de crack (142g) e uma porção a granel de cocaína pesando 275g, além de dois rádios comunicadores portáteis.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a todos envolvidos pelo crime de tráfico de drogas. Durante a pesquisa criminal, uma das presas, Renata Ribeiro Bueno, estava na condição de procurada da justiça, porque foi beneficiada pela saída temporária, mas rompeu sua tornozeleira eletrônica e não retornou à penitenciária onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, onde o delegado Milton Andreoli ratificou a prisão em flagrante de todos os indiciados, mantendo-os a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.
Fonte e fotos: Divulgação / Polícia Militar