Durante a Operação Impacto realizada pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (20) em Pilar do Sul, a equipe que patrulhava o bairro santa Cecília, com o objetivo de reprimir o tráfico de naquela região, quando avistaram um indivíduo que portava uma pochete e que, ao perceber a viatura, se evadiu e adentrou em um imóvel, sobre o qual já havia denúncias da venda de entorpecentes.
Segundo o BO, ao tentar a abordagem a proprietária do imóvel impediu a entrada dos polícias, sendo respeitado sua vontade. No entanto as equipes permaneceram nas proximidades até que a juiz da comarca emitiu um mandado judicial que foi solicitado pela Polícia Civil.
Após um intervalo de tempo, já com o mandado judicial, a dona da residência, Jucemara Rosa da Cunha, autorizou a entrada dos polícias, para que realizassem buscas.
Assim que os policiais adentraram visualizaram outras três pessoas, sendo elas identificadas como Suelen Ferreira Duarte, Alan Gabriel de Góes Vieira e Lucas de Góes Xisto, que foram detidos e revistados, mas nada de ilícito foi localizado na posse de nenhum deles.
No entanto, em revista domiciliar, foi localizado pelo cabo Joaquim uma pochete contendo 195 flaconetes de cocaína.
Diante da confirmação de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão para as quatro pessoas que estavam no interior do imóvel.
Durante a averiguação foi constatado que Alan e Lucas estavam de saída temporária do sistema prisional.
Após as providências de praxe, o quarteto foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Votorantim onde o delegado de plantão, José Antônio de Proença Melo, ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e mencionou a situação envolvendo presos de saída temporária, mantendo todos eles presos e a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia.
A Operação Impacto contou com a participação dos seguintes policiais: sargentos Paulo Sérgio e Valmir; cabos Joaquim, Camargo, Gomes, Luiz, Vieira e Júlio; soldados Jesus e Vaz.
Os entorpecentes apreendidos pesaram 187,5g / Foto: PM