Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 24 de junho de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

07/02/2024 | 20:12 - Atualizada em 07/02/2024 | 20:26

PM prende suspeitos após furto de comércio em Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

PM prende suspeitos após furto de comércio em Pilar do Sul

Câmera de monitoramento flagrou o suspeito dentro da empresa

Foto: Divulgação

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar na manhã de segunda-feira (5) acusados de envolvimento com furto e receptação à um estabelecimento comercial localizado no bairro Campo Grande.
 
Segundo o BO, ao chegar pela manhã para trabalhar, o proprietário encontrou seu estabelecimento arrombado e todo revirado, deu por falta de diversos objetos, entre eles um notebook, e acionou a PM.
 
Imediatamente os policiais cabo Joaquim e soldado Jesus se deslocaram para o local e, após averiguar as filmagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento, reconheceram o indivíduo que havia invadido a empresa.
 
Os PMs saíram em patrulhamento e, no bairro Santa Cecília, localizaram o suspeito, Welington da Silva Paula (vulgo Grilo), de 28 anos, em um local conhecido pela incidência de tráfico de drogas, no exato momento que ele tentava trocar os objetos furtados por entorpecentes, segundo os policiais.
 
Os policiais realizaram a abordagem dos indivíduos, sendo que com um deles, Samuel Guari Rodrigues de Oliveira, 25 anos, que estaria comercializando drogas naquele local, os PMs encontraram o notebook e, no bolso de sua bermuda 9 pinos de cocaína e R$ 30 em dinheiro, além de outros 73 pinos de cocaína e 50 pedras de crack escondidos em uma vegetação próxima.
 
Questionados pelos policiais, Welington negou o furto, mas admitiu que estava no local pois é usuário de entorpecente. Samuel Guari informou ser usuário e que as drogas localizadas com ele seriam para o consumo e as demais localizadas na vegetação não eram suas.
 
Mas, diante da convicção de que Welington praticou o furto e que estava no local para trocar o notebook por drogas e de que Samuel estaria receptando o equipamento e na prática de tráfico de drogas, a equipe conduziu os indivíduos à Delegacia, onde a vítima reconheceu seu equipamento e o delegado Milton Andreoli ratificou o flagrante e manteve a dupla presa e a disposição da justiça.


As drogas foram apreendidas e o notebook foi restituído à vítima / Foto: Divulgação
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet