30/12/2023 | 12:04
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Faixa na entrada da cidade alerta para a proibição da soltura de fogos de estampidos na cidade / Foto: Visite Pilar do Sul / InstagramNão basta ter a lei tem q ter fiscalização. E bom sensor dos festeiros. Abraços
Espero que esse Ari Rocha nunca passe pelo transtorno que passamos frequentemente devido a soltura de fogos. Se acha tão sabedor da lei que acaba sendo tão ignorante quanto em suas palavras. Se de um lado uma minoria torce em desfavor à lei, do outro muitas pessoas de bem torcem para que haja uma fiscalização mais intensa do município junto aos infratores que vendem e soltam fogos. Leis foram feitas pra ser seguidas. Se entende tanto de lei sabe que temos direitos e deveres, e se há discordância de sua parte, vire um ativista da causa, porém, esteja preparado para as consequências dos seus atos.
A lei de Pilar do Sul NÃO PROÍBE os rojões, e sim apenas os que ultrapassem 65db conforme normas Brasileiras 10.151 e 10.152, portanto de acordo com a lei pilarense pode soltar rojões comuns. Quanto à lei estadual é inconstitucional e é objeto de ação ADIN no STF , mas ainda não julgada.