Pilar do Sul - SP, sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

08/12/2023 | 11:38 - Atualizada em 08/12/2023 | 11:50

Empresa inicia parceria com a Prefeitura para coleta e gestão de resíduos em Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Empresa inicia parceria com a Prefeitura para coleta e gestão de resíduos em Pilar do Sul

Caminhões da empresa Corpus já estão realizando a coleta de lixo na cidade

Foto: Divulgação / PMPS

A partir dessa semana, o município de Pilar do Sul deu início a uma nova fase na coleta, tratamento e disposição final de resíduos, rumo a um futuro mais sustentável.

A Prefeitura firmou uma PPP (Parceria Público Privado) com a empresa CORPUS Saneamento e Obras S/A para realização de gestão total e manejo dos resíduos sólidos no município.
 
A PPP, que foi firmada seguindo todos os trâmites legais e licitatórios, contempla o tratamento e a disposição final dos resíduos gerados em nossa cidade com tecnologias modernas, alinhadas as políticas de proteção ao meio ambiente, e o máximo aproveitamento dos resíduos.
 
Com o processo, os materiais recicláveis serão separados e destinados para valorização. Os orgânicos irão para tratamento, por meio do processo de compostagem, e transformação do restante dos resíduos em Combustível Derivado de Resíduo (CDR), energia limpa para fornos de cimenteiros. Ao final do processo, apenas o rejeito será enviado para destinação final em aterro sanitário.
 
Para que tudo ocorra com transparência e dentro da legalidade, a Corpus iniciou processo junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para obtenção de todas as licenças devidas de forma a minimizar os impactos ambientais e melhorar a logística do transporte do material.
 
“Com a adoção desse sistema, nossa cidade não apenas preservará o meio ambiente, mas garantirá a melhoria da qualidade de vida dos pilarenses, além de promover a geração de emprego e renda no nosso município”, ressaltou o prefeito Marco Aurélio Soares (Marquinho da Autoescola).

Fonte: Prefeitura de Pilar do Sul

Leia também:
Prefeitura apresenta projeto de implantação de novo aterro sanitário


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciana Ferreira Gomes 13/12/2023 | 00:00

    Eu moro no bairro do ribeirão...A coleta do lixo era uma vez por semana... Agora tá sendo a cada 15 dias .. tá complicado porque é muito lixo .... que junta ...tava tão bom... não sei porque mudar...se fosse pra melhor seria bom

  • Leandro 09/12/2023 | 00:00

    No meu bairro onde havia coleta duas vezes na semana passou pra uma vez, gostaria de entender o pq?Seria a empresa reduzindo os dias da coleta pra aumentar o lucro, cadê a cambada de bunda mole dos vereadores?

  • ROGÉRIO JOSÉ PEREIRA 08/12/2023 | 00:00

    Parabéns gostei da nova iniciativa

 
 
Sitevip Internet