Pilar do Sul - SP, sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

27/06/2023 | 20:08 - Atualizada em 27/06/2023 | 20:35

Prefeitura apresenta projeto de implantação de novo aterro sanitário

O estudo foi elaborado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e tem como objetivo resolver um problema antigo no município: a correta destinação do lixo

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Na última quinta-feira (22) o prefeito Marco Aurélio Soares se reuniu com vereadores e secretários para apresentação do estudo elaborado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) de implantação de um novo aterro sanitário em Pilar do Sul.

O estudo foi conquistado pelo município de forma gratuita e tem como objetivo resolver o problema antigo de conhecimento dos pilarenses, que é a correta destinação do lixo.

Com a apresentação do estudo, o município de Pilar do Sul pretende atender a legislação com sustentabilidade e geração de emprego e renda, elevando a cidade a outro patamar na economia da região.
 
O estudo elaborado pela Abrelpe apresenta soluções para a gestão de resíduos sólidos, desde a coleta até a destinação final. Com a implantação dessas soluções, o município reduzirá os impactos ambientais causados pelo lixo.
 
O prefeito Marquinho da Autoescola destacou a importância do estudo para o município. "Estamos muito felizes em receber esse estudo da Abrelpe. Com ele, poderemos melhorar a gestão de resíduos sólidos em nossa cidade, atendendo a legislação e ainda gerando emprego e renda para a população", afirmou.
 
Os vereadores também se mostraram satisfeitos com a apresentação do estudo. "É muito importante que o município esteja atento à gestão de resíduos sólidos. Com esse estudo, poderemos melhorar a qualidade de vida da população e ainda contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade", destacou um dos vereadores presentes na reunião.
 
Com a apresentação do estudo, o município de Pilar do Sul dá um importante passo para a solução do problema do lixo, atendendo a legislação e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade.
 
Fonte: Prefeitura de Pilar do Sul

Vereador Vagner Batista, secretário Junior Almeida (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), vereadores Pedrinho Vila Nova e Toninho Tilico, secretária Milena Guedes (Negócios Jurídicos), vereadores Eli Góis, Tata Campos e Cláudia Barros, prefeito Marquinho e vereadora Elaine Nogueira / Fotos: Divulgação/PMPS
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet