A Polícia Civil de Pilar do Sul, durante ações de campo de polícia judiciária, prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na terça-feira (6). As ações ocorreram em momentos e locais diversos, porém, no mesmo bairro, o Jardim Santa Cecília.
Após receberem a informação que um homem estaria comercializando entorpecentes em sua residência, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Polícia Militar, se dirigiram ao local e, ao encontrarem com o investigado, o indagaram se estaria comercializando drogas. Ele negou estar praticando algo de ilícito e permitiu que os agentes entrassem em sua casa.
Durante revista no imóvel, foram encontradas 114 pedras de crack, 1 porção à granel de maconha, material para embalar os entorpecentes, três aparelhos celulares e R$ 1.710,00 em dinheiro. Abraão Ribeiro Conceição, de 22 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial determinou a realização do respectivo auto de prisão em flagrante delito.
Em outro momento, enquanto diligenciavam pelo Jardim Santa Cecília, policiais civis se depararam com uma movimentação estranha, se aproximaram e abordaram duas pessoas. Elas foram questionadas se estavam com drogas, no entanto, ainda que tenham negado, os agentes perceberam que na frente da residência havia algumas embalagens semelhantes àquelas que são usadas no comércio de entorpecentes.
Sendo assim, realizaram uma busca no imóvel e encontraram, dentro de um fogão, uma pedra inteira de crack e uma garrucha. O proprietário do imóvel acabou preso.
A outra pessoa, de 18 anos de idade, que estava na casa, enquanto o flagrante era elaborado, se apresentou na Delegacia em companhia de seu advogado e afirmou que todo material ilícito encontrado era de sua propriedade. Dessa forma, a autoridade policial deliberou pela formalização do seu indiciamento, deixando, contudo, de decretar a sua prisão em flagrante por não estarem presentes os requisitos previstos na legislação.
O proprietário da residência, Carlos Alexandre Rosa Leme, de 23 anos, segue preso à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Polícia Civil - Sorocaba/SP