O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil identificou e apreendeu na tarde desta terça-feira (18) um indivíduo suspeito de perseguir e atacar mulheres em Pilar do Sul.
Conforme o
Pilar News publicou na sexta-feira, 14 de abril (leia aqui), menos sete mulheres relataram terem sidas perseguidas por um homem, de aproximadamente 1,70m de altura, em uma motocicleta preta. Duas delas registraram o boletim de ocorrência.
Após a repercussão da notícia, outra vítima de 20 anos de idade, também procurou a Delegacia e relatou ter sido perseguida por um motociclista, após deixar uma academia no centro, por volta de 19h15 do dia 12 de abril.
Com base nessas informações, os agentes do SIG intensificaram as investigações e conseguiram identificar a placa da motocicleta utilizada pelo homem, seu endereço e identificação.
Para surpresa dos policiais, o suspeito é um adolescente de apenas 14 anos de idade e a motocicleta, que é vermelha, pertencia ao seu padrasto, que a emprestava para ele passear.
Na residência do menor, os policiais encontraram diversos acessórios que o adolescente acoplava à motocicleta para ela parecer ser da cor preta.
Conduzido à Delegacia e confrontado com as provas e as imagens das câmeras, o adolescente confessou ter perseguido duas das vítimas, mas que queria apenas manter um contato e tentar um relacionamento com elas e negou as ter tocado.
As duas vítimas, uma que foi atacada numa estrada rural no bairro do Pombal e a outra que saiu da academia, compareceram à Delegacia e reconheceram o rapaz como sendo o homem que as perseguiu.
Segundo o delegado Milton Andreoli, como não foi apreendido em flagrante e por ter apenas 14 anos de idade, o adolescente foi liberado aos cuidados de sua genitora e responderá ao ato infracional análogo à importunação sexual em liberdade. O caso ainda será analisado pela Justiça, que poderá deferir pela sua apreensão na Fundação Casa e cumprimento de medidas socioeducativas.
A motocicleta foi apreendida e o padrasto responderá pelo crime previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por entregar a direção de veículo automotor à pessoa que não seja habilitada, com a agravante de o mesmo ser menor de idade.
O repórter Sérgio Santos entrevistou o delegado Milton Andreoli. Assista abaixo a entrevista, ou no Facebook (clique aqui):
Acessórios que, segundo a polícia, o adolescente acoplava à motocicleta para disfarçar sua cor / Foto: Sérgio Santos
A motocicleta foi apreendida / Foto: Sérgio Santos / Pilar News