Pilar do Sul - SP, domingo, 1 de dezembro de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

30/03/2023 | 10:42 - Atualizada em 30/03/2023 | 11:15

Quatro vítimas são mantidas reféns por cinco horas durante assalto a sítio na Ilha de Cima

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Um empresário de 68 anos e três de seus funcionários foram mantidos reféns durante assalto ao seu sítio localizado no bairro da Ilha de Cima, zona rural de Pilar do Sul, na manhã de quarta-feira (29).

Segundo declarações das vítimas, ao chegarem ao sítio, por volta de 7 horas da manhã, eles foram rendidos por um indivíduo portando uma arma de fogo, modelo pistola, que anunciou o roubo. 

Eles foram trancadas em um barracão e obrigadas a entregar os seus celulares e caso não colaborassem seriam levados à um cativeiro.

O empresário foi ameaçado pelo ladrão com a informação que seu comparsa estaria com sua esposa rendida na cidade, e que se ele não entregasse os cartões bancários, com as respectivas senhas, seriam levados para outro lugar.

Com medo de algo pior acontecer, o empresário entregou seus cartões bancários e as senhas. Logo em seguida, eles ouviram o barulho de um veículo chegando ao local e que, possivelmente, o ladrão entregou os cartões para outra pessoa, que em seguida deixou o local.

As vítimas foram mantidas reféns por cerca de 5 horas e durante esse tempo o ladrão dizia que não queria fazer mal aos funcionários e que o alvo era o empresário.

Ao final, o indivíduo efetuou uma ligação telefônica informando a sua localização e em seguida fugiu, deixando as vítimas trancadas no barracão.

Algum tempo depois, a esposa do empresário foi ao sítio levar o almoço, se deparou com todos trancados no barracão e os libertou.

As vítimas relataram que não conseguiram visualizar o rosto do ladrão, bem como nenhuma característica física que possa ajudar na identificação dele, e que no sítio não possui câmeras de monitoramento. 

Após o roubo, foi realizado um saque na conta jurídica do empresário, mas em seguida o próprio banco estranhou a movimentação atípica e bloqueou os cartões e os acessos às contas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, que vai investigar o caso. O empresário e seus empregados de 42, 62 e 63 anos, não se feriram e, apesar do susto e do trauma psicológico, passam bem.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet