Um jovem de 20 anos de idade foi morto a facadas durante uma discussão com um amigo no interior da sua própria residência na Vila São Manoel no final da noite deste domingo (23).
Segundo o apurado pela polícia, a vítima, o autônomo Igor Barbosa da Silva, seu pai, o vigilante Valdemir Menezes da Silva, e dois amigos se confraternizavam, bebendo cerveja e tocando violão.
Em dado momento, Igor e o vigilante Raimundo Almeida de Jesus, 47 anos, que reside em outra casa no mesmo terreno, discutiram e Raimundo desferiu diversas facadas contra Igor, ferindo-o no tórax e virilha.
Valdemir disse que estava em outro cômodo e que quando ouviu a discussão correu para a cozinha, ainda a tempo de presenciar Raimundo esfaqueando o filho, que tentava se defender das agressões, e que enquanto socorria Igor, o agressor fugiu.
Valdemir colocou o filho no carro e o levou imediatamente à Santa Casa, mas Igor não resistiu aos ferimentos e morreu quando era atendido no Pronto Socorro.
A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características do autor, realizou buscas e o localizou caminhando pela avenida Miguel Petrere.
Ainda com manchas de sangue em suas roupas e ferido no olho esquerdo, Raimundo confessou o crime. Alegou que foi agredido por Igor com um tapa no rosto, “perdeu a cabeça” e o esfaqueou.
Raimundo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo delegado Milton Andreoli e recolhido a uma cadeia da região.
Igor Barbosa da Silva, 20 anos / Foto: Arquivo Pessoal