Pilar do Sul - SP, terça-feira, 16 de junho de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

15/06/2026 | 18:43 - Atualizada em 15/06/2026 | 18:51

​GCM recupera motocicleta furtada em Sorocaba e detém suspeito de receptação

Veículo com registro de furto foi localizado durante patrulhamento no Jardim Nova Pilar; homem responderá ao processo em liberdade

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​GCM recupera motocicleta furtada em Sorocaba e detém suspeito de receptação

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Pilar do Sul

Uma motocicleta com registro de furto foi recuperada pela Guarda Municipal na tarde desta segunda-feira (15), durante patrulhamento preventivo realizado no Jardim Nova Pilar em Pilar do Sul.
 
A ocorrência foi atendida pelos GCMs Xavier e Bruno. Durante o patrulhamento, os agentes visualizaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul, estacionada sobre o passeio público.
 
Ao se aproximarem e realizarem consulta por meio do sistema informatizado, os guardas constataram que o veículo possuía registro de furto, conforme boletim de ocorrência registrado em 9 de maio de 2025, na cidade de Sorocaba.
 
Após a confirmação da irregularidade, os GCMs localizaram o homem que estava na posse da motocicleta. Segundo seu relato, o veículo teria sido adquirido pela internet pelo valor de R$ 2.400,00. O suspeito informou ainda que não realizou qualquer verificação sobre a procedência da motocicleta antes da compra.

Segundo a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) a motocicleta está avaliada em R$ 8.724,00.
 
Diante da situação, o homem, de 34 anos, e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. O veículo foi apreendido e permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
 
Após ser ouvido pela autoridade policial, o suspeito foi liberado e responderá ao processo em liberdade. O caso foi registrado como localização e apreensão de veículo e receptação, e seguirá sob investigação da Polícia Civil.

RECEPTAÇÃO É CRIME

Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
 
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

Fale com a GCM:
Em caso de emergências DISQUE 153
Whatsapp: (15) 99732-8154

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet