Pilar do Sul - SP, sábado, 13 de junho de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

09/06/2026 | 22:05 - Atualizada em 09/06/2026 | 22:20

​Adolescente é apreendido por ato infracional de violência doméstica em Pilar do Sul

Jovem de 18 anos sofreu ferimentos na cabeça após ser empurrada durante desentendimento; menor foi encaminhado à Fundação Casa

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Adolescente é apreendido por ato infracional de violência doméstica em Pilar do Sul

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Pilar do Sul

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (9) por ato infracional análogo ao crime de violência doméstica em Pilar do Sul.

De acordo com informações da Guarda Municipal, as equipes composta pelos GCMs Soares e Ribeiro foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo uma jovem de 18 anos que teria sido agredida pelo seu companheiro durante um desentendimento.

Segundo o relato registrado pela corporação, a vítima foi empurrada pelo adolescente, caiu ao solo e bateu a cabeça. Após a agressão, o suspeito deixou o local e seguiu para uma residência onde foi localizado pelos GCMs Inácio e Fernandes.

Por se tratar de um menor de idade, uma familiar acompanhou o adolescente até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Paralelamente, outra equipe conduziu a vítima à Santa Casa de Pilar do Sul, onde ela passou por avaliação médica, realizou exames, incluindo raio-X, recebeu medicação e foi liberada após atendimento.

Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado de plantão ratificou a apreensão do adolescente por ato infracional análogo ao crime de violência doméstica. Posteriormente, ele foi encaminhado à Fundação Casa, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Civil dará sequência às investigações e aos procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Reinaldo de Souza 10/06/2026 | 00:00

    Por essas e outras que o Brasil precisa aprovar a lei que diminui a idade penal de 18 para 16 anos. Aliás , deveria ser 14 , pois nessa idade muitos de nós já trabalhávamos. Cadeia para os covardes que agridem mulheres , independente da idade. Cadeia também para todos os meliantes , independente do crime praticado. As pessoas de bem agradecem.

 
 
Sitevip Internet