Uma ocorrência, cercada de mistério, mobilizou a Polícia Militar de Pilar do Sul e o Corpo de Bombeiros de Sorocaba na noite de sábado e durante quase todo o dia de domingo (28).
Tudo começou por volta de 23 horas de sábado (27) quando um pizzaiolo de 33 anos foi até a base da PM e contou que passava pela ponte sobre o rio Turvo, no bairro do Turvo dos Ferreiras, quando foi surpreendido por um ladrão que, armado com uma faca, o ameaçou e roubou seu aparelho celular e R$ 100.
Ele conta que, num momento de distração do ladrão, para se defender, sacou sua faca e a cravou no peito do bandido, que se desiquilibrou e caiu de cima da ponte, de uma altura de cerca de 10 metros, dentro das águas do rio Turvo.
Policiais militares acompanharam a suposta vítima do roubo até o local, mas não encontraram o corpo do suposto ladrão, que poderia ter sido levado pela correnteza. Como era noite, o homem foi qualificado, dispensado e orientado a voltar pela manhã e assim o fez.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas viaturas com seis componentes, com equipamentos de mergulho, iniciaram as buscas, que perdurou até por volta de 15 horas sem, no entanto, encontrar o corpo do suposto assaltante.
Como o corpo não foi encontrado, a ocorrência foi registrada como roubo, figurando o pizzaiolo como vítima – uma vez que, na versão dele, o ladrão consumou o roubo, caindo no rio com seu celular e dinheiro.
Segundo a polícia, o pizzaiolo é usuário de entorpecente, mas não tem anotações criminais. As investigações prosseguem.
Fotos: Sérgio Santos / Portal Pilar News