Pode até parecer noticia repetida, mas não é. A onda de furtos a residência fez mais uma vítima em Pilar do Sul, dessa vez no Jardim Colina.
Segundo a vítima, ela e o marido saíram e quando retornaram a casa estava toda revirada e deram por falta de uma série de objetos.
Eles acreditam que o furto ocorreu entre as 11h e 12h desta quinta-feira (3).
Os ladrões fizeram o limpa na casa. Foram tantas coisas furtadas que as anotações ocuparam toda uma folha de caderno grande
(foto abaixo).
Foram levados diversos equipamentos, ferramentas, eletroeletrônicos, calçados, joias, perfume, um fogão de duas bocas, um compressor Tufão Chiaperini, uma serra elétrica Skil, uma lixadeira/politriz Skil, uma furadeira elétrica Bosch, uma bicicleta aro 26 (com freios a disco), um aparelho de DVD marca Positron, um notebook marca HP Compac, uma extensão elétrica de 250 metros, um cofre, quatro relógios de pulso e R$ 150 em dinheiro.
O pai da vítima disse que viu um carro vermelho estacionado em frente à casa do filho, chegou a conversar com um indivíduo que se estava no quintal, que alegou que estava realizando um serviço de pedreiro, mas não desconfiou de nada.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, que deverá investigar o caso.
DENÚNCIA
Qualquer informação sobre o crime, ou que ajuda a localizar os objetos furtados, denuncie para a
Polícia Militar (telefone
190),
Polícia Civil (telefones
197 e
3478-5340) ou para o
Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
RECEPTAÇÃO É CRIME
Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.