23/10/2020 | 22:22 - Atualizada em 24/10/2020 | 09:23
Polícia prende suspeito de furto e idoso acusado de comprar a TV furtada
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Após receber uma denúncia anônima, no início da tarde desta sexta-feira (23) a Polícia Militar conseguiu identificar um indivíduo suspeito de realizar furtos à residência, prendeu um idoso acusado de comprar a TV furtada e recuperou o equipamento.
Segundo o boletim de ocorrência, Giovani Pires de Oliveira, 30 anos, já conhecido dos meios policiais, foi localizado e detido, confessou ter furtado duas residências no bairro Campo Grande e levou os policiais até o homem para quem havia vendido a TV.
O idoso de 72 anos confessou ter comprado o equipamento por R$ 100, porém não sabia que o mesmo era furtado.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos à delegacia, onde o delegado Milton Andreoli determinou o indiciamento do idoso pelo crime de receptação e arbitrou a fiança em R$ 350, que foi paga e ele liberado. Como não foi preso em flagrante, Giovane também responderá ao inquérito em liberdade.
O televisor de LED, marca Philco de 32 polegadas foi restituído ao proprietário.
RECEPTAÇÃO É CRIME
Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.