08/10/2020 | 09:50
Ladrões amarram caseiro de sítio e roubam bois de rodeio e traias de montaria
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
O assalto ocorreu na noite desta quarta-feira (7) em um sítio no bairro Boa Vista, localizado à margem da rodovia Francisco José Ayub (SP-264), em frente a cerâmica desativada, em Salto de Pirapora.
Por volta de 22h, os ladrões invadiram a propriedade, que pertence ao tropeiro Gilson Benedito, da Boiada Gaivota, e dominaram o caseiro. Depois o amarram e colocaram em um dos cômodos da casa.
Apavorado, o caseiro, que estava sozinho na casa, não conseguiu notar as características dos assaltantes e nem ver quantos eram, só ouviu o barulho do caminhão, que, segundo ele, era muito barulhento e velho.
Depois de recolher embarcar o gado, os bandidos fugiram levando, pelo menos, vinte animais, entre touros de pulo, gado de laço e bezerros raça red angus, selas de montaria e arreios e arreatas diversas.
Apenas por volta de 2h da madrugada o caseiro, que não foi agredido, conseguiu se desvencilhar das amarras e avisar o patrão, que acionou a polícia.
A vítima ainda está fazendo o levantamento de tudo que foi roubado e pede, encarecidamente, que se alguém ver algum caminhão suspeito com gado, ou que tiver qualquer informação sobre suspeitos, que avise imediatamente a polícia.
DENÚNCIA
Qualquer informação sobre o crime pode ser denunciada para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
RECEPTAÇÃO É CRIME
Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.
-
John
08/10/2020 | 00:00
o povo tem que começar ter arma legal e ter curso de tiro para quando escutar e ver alho estranho já sair atirando, porque se tiver gente no seu terreno em meio a noite é porque é bandido.