10/09/2020 | 08:26 - Atualizada em 10/09/2020 | 08:38
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Dois casos de tráfico de drogas são flagrados nessa sexta-feira no Jardim Bonanza
Mais um homem é preso por violência doméstica e ameaça em Pilar do Sul
Maconha é encontrada em empresa onde detentos do semiaberto trabalhavam em Pilar do Sul
Homem é preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo no Jardim Pinheiro
GCM prende acusado de tráfico de drogas no Jardim Bonanza
O problema é que a fiscalização, por obrigação legal, deve gerar autuação quando flagrada, e os governantes parecem ter medo de perder votos de motoristas e motociclistas imprudentes, que certamente não são poucos. Já fui agente de trânsito em Pilar do Sul, tentava contribuir com meu trabalho para termos um trânsito um pouco mais seguro, sofri pressão por autuar (multar) vice-prefeito, vereador ou qualquer pessoa com influência. Não posso afirmar que isso ainda ocorra, mas vejo com tristeza que a segurança no trânsito de nossa cidade só piora! E a responsabilidade de fiscalização cabe ao município, por meio dos agentes de trânsito e da Polícia Militar, que tem a competência legal para a apreensão de veículos irregulares, como por exemplo motocicletas com os famosos escapamentos abertos.
Tem q ouvir os dois lados mesmo, porque eu estava na hora do acidente, e não foi bem isso q vimos não, a senhorinha estava na direção da faixa de pedestre e o motoboy veio cortando enquanto o carro q estava parado, esperava ela terminar de atravessar, sou motoboy tbm, mas sei o quanto é perigoso para os dois lados pedestres e motoristas, quando estou de carro e paro para alguém atravessar, coloco o braço para fora e sinalizo para diminuir a velocidade, já para evitar certos transtornos pros dois lados.
Muita gente "louca" na rua, com muita pressa parece que vai tirar o pai da forca! Tem gente que se você não sair da frente passa por cima! Pessoal passa no sinal vermelho passa faixa de pedestre, contorna onde não pode!
Concordo com a nota da redação. impunidade predomina fiscalização nt 0000