Por pouco, mas muito pouco mesmo, um mecânico embriagado não provocou uma tragédia no início da noite desta sexta-feira (14) no Jardim Nova Pilar II.
Segundo a polícia, ele trafegava com um veículo VW Fusca pela rua Antonio Vieira Murat, mas no final dela, na rua Isabel Bueno Gonçalves, perdeu o controle de direção e se chocou contra a casa número 43.
Com o impacto, parte do muro caiu e o portão de ferro da garagem ficou destruída, mas por sorte ninguém se encontrava na parte da frente da residência.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas perceberam que o motorista estava com sinais visíveis de embriagues e acionaram a Polícia Militar.
O motorista aceitou fazer o teste do etilômetro que aferiu a quantidade de 1,74mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - concentração quase seis vezes acima do limite permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que é de 0,30mg/l, confirmando a embriaguez.
O mecânico, de 40 anos de idade, foi conduzido pelos policiais cabo Alexandre e soldado Paulino à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
O delegado arbitrou a fiança em R$ 300, que foi paga pelo motorista que, assim, responderá o inquérito em liberdade.
A polícia apurou que o VW Fusca era de propriedade de um cliente e que o mecânico teria pegado o carro para realizar um conserto, mas saiu, bateu e destruiu o carro do freguês.
Após o registro da ocorrência, o veículo foi liberado a um condutor habilitado. Ninguém se feriu.
