O juiz Diogo Corrêa de Morais Aguiar, do plantão judicial da comarca de Sorocaba, decretou no início da tarde deste sábado (21) a prisão temporária de Elivelton Santos Furtado, 22 anos, suspeito do homicídio de Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos.
A menina desapareceu (
aqui) na manhã de quinta-feira e foi encontrada (
aqui) morta na noite de ontem, dentro de uma fossa desativada no quintal de casa no bairro do Douradinho, em Piedade.
Segundo a polícia, o corpo estava escondido sob pedaços de madeira, envolto em lençol e cobertor, apresentava hematomas de pancadas na cabeça (rosto e fronte), dezoito perfurações no tórax (peito e costa) e cortes na mão, característico de reação. Além disso, a menina estava despida da cintura para baixo, com indícios de violência sexual.
Elivelton passou a ser apontado como suspeito do crime, depois que seus próprios familiares reconheceram o lençol e o cobertor, utilizados para envolver o corpo, como sendo dele.
Elivelton, que é vizinho da vítima e seria usuário de drogas, chegou a ajudar nas buscas, mas não é visto desde a manhã de ontem, quando teria confessado para a mãe que teria feito
“algo muito feio e ela iria saber”, depois pegou uma faca e sumiu.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Piedade, a cargo do delegado Oscar Garcia Machado Júnior, segue investigando o caso.
Leia mais sobre o caso:
Menina de 11 anos desaparece misteriosamente no bairro Douradinho
Menina desaparecida é encontrada morta dentro de fossa no Douradinho