Pilar do Sul - SP, terça-feira, 19 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/04/2019 | 22:48

Câmara rejeita recurso e confirma extinção do mandato de vereador Agnaldo

Takashi e Silvano faltaram à sessão. Dois vereadores da situação se uniram a oposição e confirmaram a cassação e apenas Marcos Fábio votou a favor de Agnaldo

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Câmara rejeita recurso e confirma extinção do mandato de vereador Agnaldo

Foto: Sérgio Santos / Arquivo

Por 7 votos favoráveis e apenas 1 contrário, a Câmara Municipal confirmou a extinção do mandato do vereador Agnaldo Silvestre (PDT) - condenado pela Justiça, em primeira e segunda instâncias, pelo crime de concussão (leia aqui).

Apenas Marcos Fábio, presidente municipal do PDT, votou a favor do recurso impetrado por Silvestre contra a decisão da Mesa Diretora que, seguindo o que determina a Lei Orgânica e a Constituição Federal, extinguiu o seu mandato (aqui).

Takashi Iriyama (PDT), que foi exonerado do cargo de secretário municipal (aqui) para, supostamente, reassumir o mandato e votar a favor de Agnaldo, não compareceu a sessão e, portanto, não votou. O suplente Silvano Carvalho (PODE) também não compareceu a sessão.

Com a presença de nove vereadores, os vereadores da situação, Luiz Proença e Cláudia Barros (ambos do DEM), se uniram a oposição e votaram contra o recurso. Como não houve empate, João Batista (PTB), presidente do legislativo, não votou.

Agora, com a confirmação em plenário da cassação definitiva de Agnaldo Silvestre, o suplente Silvano Carvalho deverá ser efetivado no cargo de vereador.

Usando a tribuna, Marcos Fábio disse que eles, partido e defesa do vereador, irão recorrer à Justiça contra a cassação de Agnaldo Silvestre.

Leia também
Vereador Agnaldo é condenado por concussão e pode ter o mandato cassado
Câmara extingue mandato do vereador Agnaldo Silvestre, condenado por concussão
Takashi é exonerado do cargo de secretário e reassume vaga de vereador

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet