Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 10 de abril de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

10/04/2026 | 12:39 - Atualizada em 10/04/2026 | 13:49

Copa Pilar de Futebol 2026 começa neste domingo com 8 jogos

Com 22 duas equipes no total divididas em duas categorias a competição promete agitar os pilarenses aos fins de semana

Por Igão Pilarense | redação@pilarnews.com.br

Copa Pilar de Futebol 2026 começa neste domingo com 8 jogos

Copa Pilar de Futebol 2026 começa neste domingo

Foto: Jean Almeida

A bola vai rolar neste domingo, dia 12 de abril, marcando o início de mais uma edição da Copa Pilar de Futebol. O torneio promete agitar a cidade nas próximas semanas, reunindo equipes locais e atletas da região em disputas de alto nível.

A competição será dividida em duas categorias: Principal e Veterano, ambas com formatos que valorizam o equilíbrio e a competitividade.

Na categoria Principal, 14 equipes entram em campo, divididas em dois grupos com sete times cada. Cada equipe poderá contar com até dois jogadores de fora do município, o que deve elevar o nível técnico da disputa. Ao final da fase de grupos, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, iniciando a fase eliminatória rumo ao título.

Já na categoria Veterano, a competição contará com oito equipes, distribuídas em dois grupos de quatro. Diferente da Principal, aqui não há restrições: tanto equipes quanto jogadores de fora da cidade estão liberados. Os dois melhores de cada grupo se classificam diretamente para as semifinais, aumentando ainda mais a intensidade dos confrontos decisivos.

Os jogos serão realizados em quatro tradicionais praças esportivas da cidade: o Estádio Municipal, o Campo da Vila, o Campo do Estrela e o Campo do Curió. A descentralização das partidas deve aproximar ainda mais a população do campeonato, levando o futebol a diferentes bairros.

Com expectativa de jogos disputados, rivalidades locais e grande presença de torcedores, a Copa Pilar de Futebol reforça sua importância no calendário esportivo do município, incentivando a prática esportiva e promovendo integração entre atletas e comunidades.

A rodada de abertura deste domingo (12) contara com 8 jogos sendo eles:

       Estádio Municipal de Pilar do Sul:
  • 08h00 – (Principal – Grupo B) Jackass x ADC Vila Nova-B
  • 09h50 – (Principal - Grupo B) Cananéia F.C x Los Buenos F.C
  • 13h30 – (Veterano – Grupo A) Atlético Sarapuí x Transcarvalho
       Campo da Vila:
  • 08h00 – (Principal - Grupo A) OPG F.C x Transcarvalho
  • 09h50 – (Principal – Grupo A) Bola na Trave x Geresom F.C
       Campo do Curió:
  • 13h30 – (Principal – Grupo A) Alcoólicos Anônimos F.C x ADC Vila Nova-A
  • 15h00 – (Principal - Grupo B) Porto F.C x Curió

     Campo do Estrela:
  • 15h00 – (Veterano – Grupo A) Estrela F.C x A.A Guarany



     
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet