07/02/2026 | 18:24 - Atualizada em 07/02/2026 | 18:33
Homem é preso após atacar a ex-mulher, o atual companheiro dela e a ex-sogra com facão em Pilar do Sul
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (7) acusado de violência doméstica, lesão corporal e ameaça, após um grave episódio ocorrido em uma residência localizada no Jardim Campestre, em Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta da 1h29 para atender uma ocorrência de desentendimento com vias de fato.
Ao se aproximarem do local, os policiais Cardena e Osnei, com apoio do sargento Leite e soldado Renato, foram informados de que uma das vítimas havia sido atingida por golpes de facão e já havia sido socorrida à Santa Casa.
Durante a chegada ao endereço, os policiais visualizaram um veículo com dois ocupantes tentando deixar o local, sendo realizada a abordagem imediata. Após a averiguação, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes.
Em contato com a vítima, de 32 anos, ela relatou que o agressor, seu ex-companheiro, foi até a frente da residência proferindo xingamentos, invadiu o imóvel e passou a atacar sua mãe (de 48 anos) com um facão.
Ainda segundo o relato, houve luta corporal com o atual companheiro da vítima, que conseguiu conter o agressor momentaneamente. Durante a tentativa de separar a briga, a mulher acabou sofrendo ferimentos superficiais.
Com a ajuda de familiares, o agressor foi desarmado, mas conseguiu fugir em um veículo, sendo interceptado momentos depois pela Polícia Militar.
Diante da gravidade dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao agressor, identificado como Edvan Vieira Trindade, de 39 anos.
As vítimas foram atendidas na Santa Casa pela equipe chefiada pelo Dr. Lucas Dupski. Uma das vítimas (a ex-sogra) apresentou um corte profundo no braço direito e outro superficial no braço esquerdo.
A outra vítima (a ex-mulher) teve lesões superficiais no abdômen, face e perna esquerda. Um dos envolvidos sofreu um corte no dedo, enquanto o agressor apresentava apenas lesões leves.
Após atendimento médico a ocorrência foi apresentada Delegacia de Polícia de Votorantim, onde a delegada de plantão, Dra. Adriana Sousa, ratificou a prisão em flagrante de Edvan pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça, enquanto o outro envolvido foi ouvido e liberado.
Na audiência de custódia, realizada nesse sábado no Plantão Judiciário de Sorocaba, o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Com essa decisão, Edvan continuará a responder o processo preso.