Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

06/02/2026 | 09:10 - Atualizada em 06/02/2026 | 09:41

​Policiais Militares salvam recém-nascida engasgada após amamentação em Pilar do Sul

A ação rápida dos policiais e a orientação correta aos pais foram decisivas para salvar a bebê de 10 dias

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Policiais Militares salvam recém-nascida engasgada após amamentação em Pilar do Sul

Cabo Osnei, a mãe Mayara e sua bebê, e o cabo Cardena

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma recém-nascida de apenas 10 dias de vida foi salva por policiais militares após se engasgar durante a amamentação, na tarde desta quarta-feira (5), em Pilar do Sul.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h22, em uma residência localizada no Jardim Nova Pilar onde a equipe da PM, composta pelos cabos Cardena e Osnei, foi acionada para atendimento emergencial envolvendo um bebê com dificuldades respiratórias.

Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o casal com a criança no colo e constataram que a recém-nascida apresentava obstrução das vias aéreas, ainda com dificuldade para respirar.

Diante da gravidade da situação, o cabo Osnei realizou imediatamente a manobra de desengasgamento (Heimlich adaptada para bebês), obtendo êxito já na primeira tentativa, desobstruindo totalmente as vias respiratórias da criança.

Segundo o registro da ocorrência, antes da chegada da viatura, um policial militar, o cabo Vieira, que é familiar da criança, prestou orientações por telefone, repassando os procedimentos corretos, o que ajudou os pais a manterem a calma até a chegada do socorro.

Após o atendimento inicial, a recém-nascida foi encaminhada à Santa Casa de Pilar do Sul, onde recebeu atendimento médico pela equipe do Dr. Celso Alan Oliveira Silva. Após avaliação e medicação, a bebê foi liberada sem qualquer complicação, não havendo registro de agravamento do quadro clínico.

O médico responsável destacou a importância da rápida e correta intervenção policial, que foi fundamental para preservar a vida da criança.

A ocorrência reforça a importância do preparo dos policiais militares em situações de emergência, especialmente envolvendo recém-nascidos e primeiros socorros.


FINAL FELIZ: o pai Lucas e os policiais Osnei e Cardena / Foto: PM

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet