09/12/2025 | 12:33 - Atualizada em 09/12/2025 | 12:50
Enteado mata padrasto a facada durante briga no Jardim Cananéia
A vítima, de 47 anos, foi esfaqueada no peito e morreu no quintal da casa; O enteado, de 26 anos, confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
O enteado confessou o crime e foi preso em flagrante
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Um homem de 47 anos, identificado como Marcelo Davi Hakime, foi morto na noite desta segunda-feira (8) após uma briga com o enteado, João Vitor Beltrão Rocha, de 26 anos, na residência da família, no Jardim Cananéia, em Pilar do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas para atender uma ocorrência de apoio médico. Ao chegarem ao local, encontraram Marcelo caído no quintal da casa, já sem vida. Testemunhas informaram aos policiais que João Vitor seria o autor do esfaqueamento.
Durante patrulhamento, os PMs, cabos Cardena, Osnei, Paulino e soldado Alex, localizaram João Vitor a poucas ruas da residência. Ele relatou informalmente ter sido agredido pelo padrasto com um pedaço de madeira e que, para se defender, pegou uma faca de cozinha e desferiu um único golpe no peito de Marcelo.
A mãe do jovem, Eliéte Beltrão da Rocha, que era casada com a vítima há 16 anos, confirmou que ambos chegaram em casa alterados e começaram a discutir. Ela afirmou ter presenciado Marcelo atingir João Vitor com uma paulada antes de se afastar da briga por questões de saúde. Minutos depois, soube que o marido havia sido esfaqueado.
A Polícia Civil, por meio do delegado Irani Smagasz Barros, determinou a prisão em flagrante de João Vitor por homicídio. A faca usada no crime foi apreendida pela perícia, e o corpo de Marcelo encaminhado ao IML de Sorocaba para exame necroscópico. O caso foi registrado no Plantão Policial de Votorantim.
Segundo as informações apuradas pela nossa reportagem, a família residia havia pouco tempo no Jardim Cananéia.
A Funerária Paraíso informou que o corpo de Marcelo ainda não foi liberado pelo IML e que a família ainda não decidiu se o sepultamento ocorrerá em Pilar do Sul, ou em São Paulo.