Guardas Municipais em patrulhamento preventivo realizado no último domingo (29) no Jardim Nova Pilar perceberem três indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação da guarnição, demonstraram nervosismo e esboçaram atitude de fuga.
Imediatamente os GCMs abordaram o grupo e com um deles, Keiso Vinícius de Jesus Machado Batista, de 23 anos, foram encontrados três flaconetes de cocaína, um celular e R$ 90 em notas diversas.
Com os outros indivíduos, nada de ilícito foi encontrado. Um deles afirmou estar ali apenas de passagem, enquanto o outro afirmou estar no local para comprar drogas.
Durante as buscas em um quintal próximo onde o grupo se encontrava, os GCMs encontraram uma mochila contendo mais 320 flaconetes de cocaína, idênticos aos que estavam em posse de Keiso, além de 20 flaconetes vazios.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim onde o delegado de plantão, Rafael Godoi de Vasconcelos, ratificou sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os demais foram ouvidos e liberados.
Ontem (30), durante a audiência de custódia realizada na Vara Regional das Garantias - 10ª RAJ - em Sorocaba, a juíz de plantão entendeu que todo o procedimento da ocorrência foi realizado de acordo com o previsto em lei e converteu a prisão em flagrante em preventiva e manteve Keiso preso.
A ocorrência contou com a participação dos GCMs Calobrizi, Moraes, Xavier, Inácio, Bruno e Medeiros.
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Pilar do Sul