Guarda Municipal prende acusado de tráfico na Nova Pilar
Guardas Municipais em patrulhamento preventivo realizado no último domingo (29) no Jardim Nova Pilar perceberem três indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a aproximação da guarnição, demonstraram nervosismo e esboçaram atitude de fuga.
Imediatamente os GCMs abordaram o grupo e com um deles, Keiso Vinícius de Jesus Machado Batista, de 23 anos, foram encontrados três flaconetes de cocaína, um celular e R$ 90 em notas diversas.
Com os outros indivíduos, nada de ilícito foi encontrado. Um deles afirmou estar ali apenas de passagem, enquanto o outro afirmou estar no local para comprar drogas.
Durante as buscas em um quintal próximo onde o grupo se encontrava, os GCMs encontraram uma mochila contendo mais 320 flaconetes de cocaína, idênticos aos que estavam em posse de Keiso, além de 20 flaconetes vazios.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim onde o delegado de plantão, Rafael Godoi de Vasconcelos, ratificou sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os demais foram ouvidos e liberados.
Ontem (30), durante a audiência de custódia realizada na Vara Regional das Garantias - 10ª RAJ - em Sorocaba, a juíz de plantão entendeu que todo o procedimento da ocorrência foi realizado de acordo com o previsto em lei e converteu a prisão em flagrante em preventiva e manteve Keiso preso.
A ocorrência contou com a participação dos GCMs Calobrizi, Moraes, Xavier, Inácio, Bruno e Medeiros.
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Pilar do Sul