Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 24 de junho de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

15/04/2024 | 10:51 - Atualizada em 15/04/2024 | 16:57

Jovem pilarense realiza projeto fotográfico sobre comunidade indígena

Por Igor Oliveira | redação@pilarnews.com.br

Jovem pilarense realiza projeto fotográfico sobre comunidade indígena

Projeto fotográfico de jovem pilarense está em exposição Câmara Municipal

Foto: Divulgação

A aldeia do povo Guarani, que foi o foco de Jamilly Proença, de 19 anos, se localiza na zona rural de Tapiraí e o projeto tem como objetivo o conhecimento e o aprofundamento nos costumes dos povos indígenas.

Este projeto fotográfico surgiu da inspiração proporcionada pelo olhar perspicaz de Sebastião Salgado, renomado foto-documentarista dedicado à captura das complexidades sociais, humanitárias e ambientais ao redor do mundo.

Assim como Salgado, Jamilly buscou conhecer e registrar as intrincadas realidades de uma comunidade indígena, desempenhando um papel ativo na desconstrução de estereótipos que muitas vezes obscurecem a verdadeira essência desses povos.

A jovem pilarense conta a sua experiência pessoal. “Foi uma experiencia muito enriquecedora, porque quando saímos da nossa zona de conforto nos deparamos com realidades muito diferentes e é muito gostosa essa sensação de conhecer o que está além de seu horizonte”.

E completa: “Saio com outra visão sobre a comunidade e também sobre a vida. Eles nos trazem muitos ensinamentos, principalmente sobre simplicidade, eles são felizes com o que eles tem, como eles vivem e sempre agradecem".


A exposição ficará disponível na Câmara Municipal de Pilar do Sul de 8 a 22 de abril de 2024, celebrando o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril) e o dia da chegada dos portugueses em solo brasileiro.

Confira algumas fotos do trabalho desempenhado pela jovem fotógrafa pilarense:


Jovem fotografa pilarense, Jamilly Proença, realiza projeto em aldeia indígena. Foto: Divulgação


Aldeia indigena em que foi realizado projeto fotográfico por jovem fotógrafa pilarense. Foto: Jamilly Proença 


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet