Em partida disputada na última sexta-feira (5), o Curió FC se impôs e venceu a revanche contra o Bola Murcha pelo placar de 4 a 3 na grande final da VI Copa Pilar de Futsal.
A final entre as equipes tinha muitos ingredientes para o clima ser ainda mais tensa do que uma final comum.
O Bola Murcha alcançou o grande feito de chegar na terceira final consecutiva em Pilar do Sul, vencendo o campeonato intermunicipal e o municipal, justamente diante do Curió.
A equipe do Curió vinha recebendo muitas críticas por ter uma equipe estrelada e um alto investimento, mas vindo de duas finais sem o título, na quadra, diante do Bola Murcha, e no campo em São Miguel Arcanjo.
Os dois times fizeram campanhas excepcionais e chegaram muito motivados para o jogo: Bola Murcha 7 vitórias, em 7 jogos, e o Curió com 8 vitórias, em 8 jogos.
A partida começou mais brigada do que jogada, com muitas faltas e cartões amarelos nos primeiros minutos e poucas chances de gol.
Até que em um belo chute de Joãozinho, o goleiro Lukas fez milagre, mas a bola sobrou no pé de Silas que fuzilou para as redes fazendo 1 a 0 para o Bola Murcha, restando 11 minutos para o fim do primeiro tempo.
Mas o Curió não se abateu e logo na jogada seguinte Zé Lucas tocou para Bob, na linha de fundo, e o camisa 11 com um belo passe achou Paulinho dentro da área pra empatar: 1 a 1.
O primeiro tempo se encerrou empatado e o jogo equilibrado, como era o esperado.
No segundo tempo o Curió tomou conta das ações e logo aos 3 minutos Caveira roubou a bola e deixou Bob na cara do gol para virar o jogo: 2 a 1.
Nessa blitz vermelha e preta a equipe ainda ampliou. Bob finalizou cruzado, Juninho até fez a defesa, mas a bola rebateu em Caveira e entrou no gol, ampliando a vantagem para o Curió.
A partida se equilibrou novamente, enquanto que o Bola Murcha tentava pressionar e o Curió administrar a partida.
Restando 8 minutos, em desatenção da defesa amarela e preta, Pedrinho recebeu sozinho cara a cara com o gol e fez 4 a 1, gol que parecia ter matado o jogo.
No entanto o Bola Murcha não se entregou e 2 minutos depois Silas sofreu pênalti cometido por Pedrinho. Gustavo Penteado foi para a cobrança, deslocou Lukas e diminuiu para 4 a 2.
A partir daí o Curió apenas defendeu sua grande vantagem e o Bola Murcha ainda conseguiu dar uma emoção final com gol de Silas, após falta cobrada por Joãozinho.
Mas a partida terminou na sequência, em 4 a 3 e o título para o Curió Futebol Clube. Respondendo as críticas e conquistando o título da VI Copa Pilar.
O goleiro menos vazado da competição foi Lukas do Curió. A artilharia ficou com Gijão do Curió-B, enquanto que o destaque do campeonato foi Bob, também do Curió.
Na categoria feminino não houve final. O Wolf Futsal-B foi declarado campeão, após vencer o Wolf Futsal-A na semifinal por 4 a 1, enquanto na outra semi, entre Guarany x Curió, os dois times foram eliminados pela organização depois de uma briga dentro de quadra.
A goleira menos vazada do feminino foi Laís. A artilheira foi Luana e a destaque do campeonato foi Beatriz, as três do Wolf-B.
A final foi transmitida ao vivo pela equipe de esportes do Portal Pilar News em nossa página no Facebook: www.facebook.com/pilarnews.
Assista abaixo o jogo na íntegra (ou clique aqui):
A VI Copa Pilar de Futsal foi uma realização da Prefeitura de Pilar do Sul por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).
Bola Murcha Futebol & Amigos ficou com o vice campeonato da competição / Foto: Divulgação.