Pilar do Sul - SP, terça-feira, 18 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

01/12/2022 | 15:23 - Atualizada em 01/12/2022 | 16:27

SELJ/Pilar do Sul vence Pindamonhangaba e é bicampeã regional de voleibol

Precisando vencer, depois de derrota no jogo de ida, empurrada pela torcida, as pilarenses foram pra cima e venceram os três sets e o golden set

Por Igor Oliveira | redação@pilarnews.com.br

SELJ/Pilar do Sul vence Pindamonhangaba e é bicampeã regional de voleibol

Foto: Ovídio Goés / Pilar News

A SELJ/Pilar do Sul recebeu Pindamonhangaba na noite de ontem (30) pelo jogo de volta da final da Liga de Sorocaba e Região de Voleibol, categoria infanto-feminino. A equipe pilarense conquistou quatro sets consecutivos e se sagrou campeã pela segunda vez consecutiva.

As pilarenses tinham uma difícil missão na noite de ontem, já que vinham de derrota por 3 sets a 1 no jogo de ida em Pindamonhangaba, a SELJ precisaria vencer a partida por qualquer placar e também vencer o Golden Set (set desempate).

O primeiro set começou nervoso, Pinda começou confiante e se manteve na frente do placar na maior parte do tempo, porém Pilar do Sul se superou e buscou o resultado, vencendo por 25 a 21.

O segundo set também foi apertado e novamente Pilar se impôs e venceu por 25 a 22.

No terceiro set, o maior desequilíbrio do jogo, Pilar do Sul empurrado por um ginásio de esportes completamente lotado, passeou em quadra e venceu por 25 a 16, fechando o jogo em 3 a 0.

A primeira parte da missão que era tão difícil foi completada e, com autoridade, as pilarenses conseguiram levar o jogo para o Golden Set.

No set desempate, a partida voltou a ser apertada, porém nos momentos chaves as pilarenses corresponderam, e muito bem, vitória por 25 a 21 e a conquista o bicampeonato da Liga de Sorocaba e Região. No ano passado a SELJ derrotou Taubaté e conquistou o título da categoria infantil feminino (relembre aqui).

Eleita a melhor em quadra foi a central pilarense Yasmin, que fez uma partida praticamente perfeita.

O técnico Alessandro, de Pinda, disse que o título pilarense foi merecido e que a equipe da casa teve todos os méritos. “Meu time ficou um pouco abalado obviamente com a torcida, mas foi mérito total de Pilar. Elas sacaram muito bem e acabaram com a nossa armação tática”.

A destaque em quadra pelo lado de Pindamonhangaba, Maria Clara, disse ao Pilar News que não foi um jogo ruim de sua equipe, mas que faltou confiança. “Não foi um jogo ruim, até pelo placar 25 x 21, porém tivemos erros bobos e a gente poderia ter tido mais confiança uma na outra”.

Yasmin, eleita melhor em quadra, ressaltou que a medalha de melhor em quadra não é só dela mas sim de toda a equipe. “Queria primeiramente agradecer a Deus por estar aqui. Esse prêmio não é só meu, é de todas as meninas do vôlei. É um esporte coletivo, se não fossem elas e o (técnico) Kiko eu não teria ganho”.

E falou também da emoção da conquista do título e do sabor especial da conquista. “Eu estou muito feliz de ter ganho o primeiro lugar, porque é o meu último ano em quadra, depois de 9 anos, é para encerrar com chave de ouro”.

O técnico Kiko, após o jogo nos contou qual foi o segredo da conquista deste título. “O treino na segunda-feira (pós derrota no primeiro jogo da final) foram 40 minutos só de conversa para mudar a personalidade, mudar a cabeça. Porque eu sabia que elas tinham condições de ganhar a partida, porque eu conheço a minha equipe. Tanto que disse que hoje seria 4 a 0.”

O professor também destacou a importância social e de inclusão do projeto. “Esse grupo tem quatro escolas diferentes, escolas particulares, faculdades. E todo mundo se resume a uma equipe todo mundo viaja junto, come a mesma coisa, desfruta junto. Criando um laço de amizade que talvez nunca existiria por diferença de classes sociais. Eu levo isso como um legado pra minha vida, poder unir as pessoas, isso que é o mais importante”.

A central Alanys, de Pilar, também um dos destaques da partida, contou que foi do jeito Pilar, difícil, mas vitorioso. “Realmente é uma vitória muito emocionante porque a gente perdeu lá e deu uma desanimada. Porém a gente veio com toda garra hoje e a vitória é nossa. Aqui é pilarzinho sofrido e se não for sofrido não é Pilar”.

O elenco da SELJ/Pilar do Sul conta com as seguintes atletas: Lavínia e Maria Bueno (levantadoras); Ana Luiza, Maria Clara, Yasmin e Alanys (centrais); Isabella, Lais, Thayane, Maria Sales e Giovana (ponteiras); e Aline e Geovanna (líbero).

As finais foram transmitidas ao vivo pela equipe esportiva do canal Pilar News em nossa página no Facebook. Assista: www.facebook.com/PilarNews/videos/868934454463044


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Andre 02/12/2022 | 00:00

    Parabéns!!! Super campeãs!!! Congratulações, também, ao técnico! Disciplina, treinamento e foco, resultado: vitória!!!

 
 
Sitevip Internet