Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

16/03/2022 | 17:03

Homem atira e mata cachorra no centro de Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Homem atira e mata cachorra no centro de Pilar do Sul

Foto: Divulgação / Reprodução da Internet

Imagem de câmeras de monitoramento compartilhada nas redes sociais (assista aqui) mostra um homem atirando e matando em uma cachorra no centro de Pilar do Sul.

O fato aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (16) no cruzamento das ruas Elias Válio e Cel. Batista, na Praça Pe. Luiz Trentini, e rapidamente as imagens viralizaram na internet.
 
O tutor da cadela, um carteiro de 29 anos, disse que ela era da raça american bully e que, apesar do físico avantajado, é super dócil, mas imponente, sem nenhum histórico de agressividade.
 
Ele contou que tem duas cadelas da mesma raça, que as crias desde de filhotes, em local adequado, a uma quadra de onde aconteceu o fato.
 
Na manhã de hoje, após chegar de um atendimento médico, o tutor disse que, num descuido, esqueceu o portão aberto e as cachorras fugiram.
 
Em seguida ele foi avisado que elas estavam na rua, que saiu para procura-las e já encontrou uma das cadelas baleada e agonizando, que a socorreu à uma clínica veterinária, mas o animal não resistiu ao ferimento de bala na cabeça.
 
O atirador, um aposentado de 57 anos, disse que se assustou com as duas cachorras vindo em sua direção, que uma delas fez menção de o atacar e, para se defender, atirou. Depois, se dispôs a ajudar a socorrer o animal.
 
Após o ocorrido, o homem se dirigiu espontaneamente até a Delegacia de Polícia, relatou o ocorrido e apresentou os documentos que comprovam que é atirador desportivo e
que a arma é registrada.
 
O aposentado, que reside no bairro Chácaras Reunidas, alegou que estava portando a arma de fogo porque estava a caminho de um estande de tiros.
 
Por determinação do delgado Milton Andreoli foi registrado um boletim de ocorrência de disparo de arma de fogo e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
 
A arma, uma pistola Taurus calibre .40, foi apreendida e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

 

 

Vídeo Relacionado

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberval 26/04/2022 | 00:00

    Ezequiel, faço do sentido do seu comentário, o meu por igual, o cachorro avança em um adulto, nada acontece, o dono não prende direito, novamente, e agora o cachorro ataca uma criança, depois um idoso, e o dono segue impune... A principal responsabilidade é IRRESPONSABILIDADE eh apenas do DONO DO CACHORRO, o cachorro tem instinto, se o dono não cuida, ele foge, se ele foge ele avança, quem vai ficar parado com um pitbull encarando? Pare de ser hipócrita, daria minha cara a tapa se você estivesse nessa mesma situação é agisse conforme descreveu, tu ficaria parado esperando o dog avançar? Se liga .... todos que foram a favor do cachorro, queria que fosse um familiar de vocês em situação de perigo tal como.

  • Irinel 20/03/2022 | 00:00

    Enquanto isso, sábado a noite drogas e bebidas rolando solto na praça central. Eu faria o mesmo! Se não querem que aconteça recolhe os cães! Sorte que não atacou uma criança ou um idoso!!!

  • Ezequiel gouveia 19/03/2022 | 00:00

    Quem mata um cachorro mata um ser humano. Quem mata um ser humano mata um cachorro .depois um criança um jovem um idoso. E ai segue a impunidade onde vamos para ?

  • Jubileu 18/03/2022 | 00:00

    Simplesmente horrível o título desta notícia , o cidadão apenas agiu para evitar ser atacado pelo animal que era de porte avantajado .

  • Roberval 17/03/2022 | 00:00

    Incrível, todos defendem pq foi uma barbarie, todos falando que ele chamou os dogs, quem poderia realmente dizer se ele chamou ou se tentou tirar a atenção do cachorro por outro motivo, se ele estava avançando em alguém, e outra, a raça assusta qualquer pessoa, ninguém que não a conheça não teria como saber ou imaginar que era dócil, simplesmente avançou, e se eh sua mãe e sua irmã no colo e um Dog avança? Se eh um idoso sem a mínima condição de defesa, e a única defesa eh uma arma? Aí os Santos não atiram neh? Bando de hipocrisias. Nas condições se fosse comigo tbm não pensaria, EU TENHO FAMÍLIA PRA CRIAR, o Dog EH CRIADO por um ser humano, totalmente dependente, agora eu ficar dependente de outros pq não fecharam ou não prenderam da maneira correta. Eh animal, têm instinto. Eh bala na jaca memo e já era. E POSTE MEU COMENTÁRIO, minha opinião.

  • Rita 17/03/2022 | 00:00

    Covardia o que faz isso pra um animal é bem capaz de fazer pra qualquer pessoa, aff... já fui atacada por dois cachorros e estou viva aqui e nem precisei nem se quer dar paulada ou pedradas porque arma não tenho, não sou covarde e medrosa... acha que tudo se resolve na bala, já que queria atirar pra quem treina, não era pra matar mais sim somente assustar, pois não existe um cachorro que não tenha medo de estouro.

  • Ezequielgouveia 17/03/2022 | 00:00

    Arma serve para matar ou ferir.pricipalmente nas mãos de incopetentes cde fiscalização. Obrigado

  • Vanessa 16/03/2022 | 00:00

    Que absurdo, pessoa falsa, chamou o cachorro e diz q o culpado é os cães .... dai fala q é da polícia, logico neh que vai fingir q nada aconteceu ... deveria ir preso, merda de justiça!

  • Carlinho 16/03/2022 | 00:00

    Agora tá brotando esses atiradores desportivos, só pra machao poder dizer que tem arma. Muito bonito e legal, até acontecer algo com vc ou alguem que você gosta.

  • Marcos 16/03/2022 | 00:00

    Cada um é cada mais atira pra mata é covardia poderia ter atirado pra cima pra assustar primeiro !!!

ver todos os comentários
 
 
Sitevip Internet