Imprimir

Imprimir Notícia

16/03/2022 | 17:03

Homem atira e mata cachorra no centro de Pilar do Sul

Imagem de câmeras de monitoramento compartilhada nas redes sociais (assista aqui) mostra um homem atirando e matando em uma cachorra no centro de Pilar do Sul.

O fato aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (16) no cruzamento das ruas Elias Válio e Cel. Batista, na Praça Pe. Luiz Trentini, e rapidamente as imagens viralizaram na internet.
 
O tutor da cadela, um carteiro de 29 anos, disse que ela era da raça american bully e que, apesar do físico avantajado, é super dócil, mas imponente, sem nenhum histórico de agressividade.
 
Ele contou que tem duas cadelas da mesma raça, que as crias desde de filhotes, em local adequado, a uma quadra de onde aconteceu o fato.
 
Na manhã de hoje, após chegar de um atendimento médico, o tutor disse que, num descuido, esqueceu o portão aberto e as cachorras fugiram.
 
Em seguida ele foi avisado que elas estavam na rua, que saiu para procura-las e já encontrou uma das cadelas baleada e agonizando, que a socorreu à uma clínica veterinária, mas o animal não resistiu ao ferimento de bala na cabeça.
 
O atirador, um aposentado de 57 anos, disse que se assustou com as duas cachorras vindo em sua direção, que uma delas fez menção de o atacar e, para se defender, atirou. Depois, se dispôs a ajudar a socorrer o animal.
 
Após o ocorrido, o homem se dirigiu espontaneamente até a Delegacia de Polícia, relatou o ocorrido e apresentou os documentos que comprovam que é atirador desportivo e
que a arma é registrada.
 
O aposentado, que reside no bairro Chácaras Reunidas, alegou que estava portando a arma de fogo porque estava a caminho de um estande de tiros.
 
Por determinação do delgado Milton Andreoli foi registrado um boletim de ocorrência de disparo de arma de fogo e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
 
A arma, uma pistola Taurus calibre .40, foi apreendida e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

 

 
 
 Imprimir