Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

07/03/2022 | 10:22

Tribunal do Júri condena réu por tentativa de feminicídio de esposa

A pena foi fixada em 10 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Em julgamento realizado na última sexta-feira (4), o Tribunal do Júri considerou Daniel Ferreira Pereira, de 38 anos, culpado de tentativa de feminicídio praticado contra a então esposa, Geni Gonçalves Correia, 44, crime ocorrido em 31 de outubro de 2019 na residência do casal no bairro Dois Portões (leia aqui).

Segundo a denúncia, sustentada em plenário pelo promotor Gabriel Careta do Carmo, após uma discussão, Daniel desferiu dois golpes de faca e um de martelo contra Geni, não consumando seu intento em razão de circunstâncias alheias à sua vontade.
 
A defesa do réu, por meio do advogado Leandro Purificação Teich, alegou que seu cliente agiu em legítima defesa e defendeu que ele respondesse por lesão corporal ou por tentativa homicídio simples, sem as qualificadoras.
 
O Conselho de Sentença, formado por seis mulheres e um homem, acolheu as teses da acusação, com as agravantes do crime ter sido cometido por motivo fútil, utilizando de recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como em razão de condição do sexo feminino.
 
Após a votação dos jurados, a juíza Thaís Galvão Camilher Peluzo, que presidiu a sessão do júri, anunciou a sentença e fixou a pena em 10 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado.
 
O advogado Leandro Purificação Teich anunciou que vai recorrer para a anulação do julgamento, porque não foi permitida a retirada das algemas do réu em plenário e porque teria havido inversão nos depoimentos das testemunhas de defesa.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet