29/12/2020 | 18:00 - Atualizada em 29/12/2020 | 18:00
Edson Giriboni toma posse como deputado estadual na ALESP
O Itapetiningano era 1° suplente e assume a vaga aberta com a renúncia de Ed Thomas, eleito prefeito de Prudente
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Giriboni tem 67 anos e vai para o quarto mandato de deputado estadual
Foto: Divulgação
Nas eleições de 2018, Edson Giriboni (PV) obteve 59.701 votos, não foi eleito deputado estadual, mas ficou como primeiro suplente da sua coligação e, agora, foi convocado para assumir a vaga de Ed Thomas (PSB), que renunciou ao mandato após ter sido eleito prefeito de Presidente Prudente, no noroeste do estado.
A posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) está marcada para a próxima segunda-feira, 4 de janeiro, as 16 horas, no salão nobre da presidência no Palácio 9 de Julho.
Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e em administração de empresas pela Associação de Ensino de Itapetininga, com cursos de especialização na Unicamp e na Federal de Minas Gerais, Giriboni foi superintendente geral da FEPASA, secretário de estado de saneamento e recursos hídricos (2011 a 2014 - governo Alckmin), vice-prefeito de Itapetininga (cidade natal) por dois mandatos e deputado estadual por três mandatos.
Em seu perfil no Facebook, Giriboni comemorou sua volta a ALESP, ressaltando que pretende trabalhar dobrado para a nossa região: “Serão dois anos de mandato que vamos fazer valer por quatro”.
“Não há tempo a perder. Precisamos colocar a nossa região de novo no mapa de investimentos do Estado. Nas diversas reuniões que estamos tendo com lideranças, notamos que a saúde continua sendo uma grande preocupação, as estradas vicinais também precisam de atenção, enfim, muitas áreas que um deputado estadual pode tentar ajudar. Estamos construindo parcerias, reforçando compromissos e assegurando a todos, que dentro do que um parlamentar pode fazer, da nossa parte não faltará vontade, empenho e trabalho”, disse o deputado, que ressaltou que os trabalhos inicias serão voltados para um mapeamento das carências em que o Estado pode ser parceiro.
“Aproveito a ocasião para desejar a todo um Feliz 2021. Que com a chegada do novo ano as esperanças se renovem, a fraternidade se imponha perante o egoísmo, a alegria vença a tristeza e que o amor de Deus entre e permaneça no coração de todos”, finalizou Giriboni.