Edson Giriboni toma posse como deputado estadual na ALESP
Nas eleições de 2018, Edson Giriboni (PV) obteve 59.701 votos, não foi eleito deputado estadual, mas ficou como primeiro suplente da sua coligação e, agora, foi convocado para assumir a vaga de Ed Thomas (PSB), que renunciou ao mandato após ter sido eleito prefeito de Presidente Prudente, no noroeste do estado.
A posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) está marcada para a próxima segunda-feira, 4 de janeiro, as 16 horas, no salão nobre da presidência no Palácio 9 de Julho.
Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP e em administração de empresas pela Associação de Ensino de Itapetininga, com cursos de especialização na Unicamp e na Federal de Minas Gerais, Giriboni foi superintendente geral da FEPASA, secretário de estado de saneamento e recursos hídricos (2011 a 2014 - governo Alckmin), vice-prefeito de Itapetininga (cidade natal) por dois mandatos e deputado estadual por três mandatos.
Em seu perfil no Facebook, Giriboni comemorou sua volta a ALESP, ressaltando que pretende trabalhar dobrado para a nossa região: “Serão dois anos de mandato que vamos fazer valer por quatro”.
“Não há tempo a perder. Precisamos colocar a nossa região de novo no mapa de investimentos do Estado. Nas diversas reuniões que estamos tendo com lideranças, notamos que a saúde continua sendo uma grande preocupação, as estradas vicinais também precisam de atenção, enfim, muitas áreas que um deputado estadual pode tentar ajudar. Estamos construindo parcerias, reforçando compromissos e assegurando a todos, que dentro do que um parlamentar pode fazer, da nossa parte não faltará vontade, empenho e trabalho”, disse o deputado, que ressaltou que os trabalhos inicias serão voltados para um mapeamento das carências em que o Estado pode ser parceiro.
“Aproveito a ocasião para desejar a todo um Feliz 2021. Que com a chegada do novo ano as esperanças se renovem, a fraternidade se imponha perante o egoísmo, a alegria vença a tristeza e que o amor de Deus entre e permaneça no coração de todos”, finalizou Giriboni.