23/12/2019 | 23:00 - Atualizada em 24/12/2019 | 07:39
Um suspeito preso e outro baleado pela PM após tentativa de assalto no Jardim Ayub
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News
Um suspeito foi preso e outro foi baleado em confronto com a Polícia Militar após uma tentativa frustrada de assalto no Jardim Ayub na noite desta segunda-feira (23), por volta de 21h15.
À nossa reportagem, a vítima, contou que chegava em casa quando percebeu três indivíduos em atitude suspeita, todos cobrindo os rostos com o capuz da blusa e um deles fazendo menção de estar armado, vindo em sua direção. Percebendo as intensões do trio, a vítima acelerou o carro, fugiu do local e acionou a Polícia Militar.
Rapidamente uma viatura com os soldados Joaquim e Oliveira compareceu ao local, a tempo de flagrar o trio correndo a pé em direção a um veículo VW Gol, estacionado a duas quadras da casa da vítima, onde estava o quarto integrante do bando.
Um dos indivíduos fugiu a pé, e os PM optaram em perseguir o trio que estava no veículo e iniciou-se um acompanhamento por diversas ruas, passando pelo centro, só terminado no Jardim Primavera, quando eles bateram no muro de uma residência.
Segundo a polícia, os bandidos atiraram contra a equipe, que revidou a injusta agressão. No confronto, um dos suspeitos foi baleado, um fugiu e outro, um adolescente de 16 anos de idade, foi preso. Nenhum dos policiais ficou ferido.
A ambulância do SAMU socorreu o indivíduo à Santa Casa. Ele foi atingido com três tiros, tórax, cabeça e em uma das mãos e, por conta da gravidade dos ferimentos, seria transferido para o Hospital Regional de Sorocaba.
Dentro do carro VW Gol, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, municiado com seis projéteis, três deles deflagrados. O veículo, que ostenta placas de Salto de Pirapora, havia sido furtado em Sorocaba
Após o trabalho da perícia técnica e remoção do veículo do local, a ocorrência de tentativa de roubo, seguida de resistência à intervenção policial, foi registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul.
O adolescente ficou apreendido à disposição da justiça. Claudio Vinicius de Almeida Fragoso, de 19 anos, ferido no enfrentamento aos policiais, está internado com escolta policial.
Segundo a polícia, todos os indivíduos residem em Salto de Pirapora e já são conhecidos dos meios policiais.
-
Karol
28/12/2019 | 00:00
Existe pessoas que defende bandidos ainda?? Haha....se entrassem em uma casa de família eles não iam pensar 2x pra fazer a vida dessa família um inferno.... Infelizmente quem escolhe este tipo de ato é óbvio que tem dois caminhos Grade ou Caixão .... Parabéns a POLÍCIA!!!
-
Cristiane
27/12/2019 | 00:00
Parabéns pelo ato heróico. Vivemos em um país onde professores, policiais estão abandonados a própria sorte. Que Deus os protejam!
-
Fabio
26/12/2019 | 00:00
Parabéns aos policiais pela bela ação contra esses vagabundos.
-
Caos
26/12/2019 | 00:00
Como numa troca de tiros um cara toma um tiro na mão por favor sejamos mas espertos ele foi executado pela polícia a sangue frio errados não são pagos com a vida, se tu tbm não estaria vivo
-
Andre Luís Marsiglia
24/12/2019 | 00:00
Parabéns aos guerreiros que colocam a própria vida em risco para garantir a segurança de toda a sociedade!
Deus abençoe a vida de vocês e de suas famílias!
-
Wesley
24/12/2019 | 00:00
Parabéns ????
-
Shirlei Carvalho Góes
24/12/2019 | 00:00
Meus parabéns aos policias de pilar do sul fizeram um ótimo.trabalho.
-
Alexandre
23/12/2019 | 00:00
Parabéns aos policiais pelo trabalho.