Imprimir

Imprimir Notícia

23/12/2019 | 23:00 | Atualizada: 24/12/2019 | 07:39

​Um suspeito preso e outro baleado pela PM após tentativa de assalto no Jardim Ayub

Um suspeito foi preso e outro foi baleado em confronto com a Polícia Militar após uma tentativa frustrada de assalto no Jardim Ayub na noite desta segunda-feira (23), por volta de 21h15.
 
À nossa reportagem, a vítima, contou que chegava em casa quando percebeu três indivíduos em atitude suspeita, todos cobrindo os rostos com o capuz da blusa e um deles fazendo menção de estar armado, vindo em sua direção. Percebendo as intensões do trio, a vítima acelerou o carro, fugiu do local e acionou a Polícia Militar.
 
Rapidamente uma viatura com os soldados Joaquim e Oliveira compareceu ao local, a tempo de flagrar o trio correndo a pé em direção a um veículo VW Gol, estacionado a duas quadras da casa da vítima, onde estava o quarto integrante do bando.
 
Um dos indivíduos fugiu a pé, e os PM optaram em perseguir o trio que estava no veículo e iniciou-se um acompanhamento por diversas ruas, passando pelo centro, só terminado no Jardim Primavera, quando eles bateram no muro de uma residência.
 
Segundo a polícia, os bandidos atiraram contra a equipe, que revidou a injusta agressão. No confronto, um dos suspeitos foi baleado, um fugiu e outro, um adolescente de 16 anos de idade, foi preso. Nenhum dos policiais ficou ferido.
 
A ambulância do SAMU socorreu o indivíduo à Santa Casa. Ele foi atingido com três tiros, tórax, cabeça e em uma das mãos e, por conta da gravidade dos ferimentos, seria transferido para o Hospital Regional de Sorocaba.

Dentro do carro VW Gol, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, municiado com seis projéteis, três deles deflagrados. O veículo, que ostenta placas de Salto de Pirapora, havia sido furtado em Sorocaba
 
Após o trabalho da perícia técnica e remoção do veículo do local, a ocorrência de tentativa de roubo, seguida de resistência à intervenção policial, foi registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul.
 
O adolescente ficou apreendido à disposição da justiça. Claudio Vinicius de Almeida Fragoso, de 19 anos, ferido no enfrentamento aos policiais, está internado com escolta policial.
 
Segundo a polícia, todos os indivíduos residem em Salto de Pirapora e já são conhecidos dos meios policiais.
 
 Imprimir