Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 26 de junho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

31/12/2017 | 07:35 - Atualizada em 29/01/2018 | 06:18

Toninho da Padaria anuncia Marquinho na saúde e Takashi Iriyama no gabinete

Marquinho substitui Jean Rodrigues e é o quarto secretário de saúde em apenas um ano de administração

Da redação, Sérgio Santos

Toninho da Padaria anuncia Marquinho na saúde e Takashi Iriyama no gabinete

Marquinho (saúde), Marco Aurélio (vice), Toninho da Padaria, Silvano e Takashi

Foto: Jornal Terra

O prefeito de Pilar do Sul, Antonio José Pereira (DEM), anunciou na última quarta-feira (27) mudanças em duas secretarias de governo para o ano 2018.

As surpresas ficam por conta da troca do titular da Saúde, Jânio Rodrigues (Jean) por Marcos Augusto de Gois Vieira (Marquinho), e da nomeação do vereador Jorge Takashi Iriyama (PDT) para Secretário de Gabinete, Segurança e Trânsito, no lugar de Marquinho.

O ‘troca-troca’ foi divulgado na quinta-feira (28) pelo Jornal Terra, em seu perfil no Facebook, e confirmado nesta sexta-feira (29) por Marquinho e por Jorge Takashi à reportagem do Blog do Sérgio Santos.

A reportagem tentou contatar Jânio Rodrigues (Jean), que assumiu em 9 de novembro, para saber o motivo da precoce saída da Secretaria de Saúde, mas não obteve êxito.

Mas, segundo Marquinho, novo titular da pasta, a razão foi técnica. “Recebemos mais dois médicos do programa ‘Mais Médicos’ e necessitávamos de mais um enfermeiro para completar a equipe de Saúde da Família, se não perderíamos um médico do programa. Como o Jean é enfermeiro padrão, concursado da prefeitura, conversamos e ele, de pronto, aceitou voltar pra sua função”, explicou.

Em apenas um ano, Marquinho é o quarto secretário de saúde da gestão de Toninho da Padaria. Antes dele e de Jean, Valdenise Barros e Miriam Cavalcante estiveram à frente da pasta.

Procurado por nossa reportagem, Takashi Iriyama disse que assume a secretaria de Gabinete, Segurança e Trânsito com o objetivo de ajudar a administração. “Entendo que como secretário posso fazer muito mais para a população do que como vereador”.

Questionado se o fato de abandonar a Câmara para assumir a secretaria poderia ser mal interpretado por seus 444 eleitores e prejudicar seu futuro político, Takashi disse não se preocupar. “É um risco que assumo. Pretendo fazer um bom trabalho em prol da população e ser avaliado no final e, se merecer, obter novamente o voto e a confiança do eleitor”, disse Takashi, que está no segundo mandato de vereador e era primeiro secretário da mesa diretora na Câmara Municipal.

Takashi, que é empresário, nega que o salário de secretário, maior do que o de vereador, tenha sido fator preponderante na sua decisão. Disse que tem uma situação financeira resolvida e estável. "Tenho minha empresa há vários anos. Tenho muitos clientes e serviços e o salário não é o mais importante. O meu desejo é contribuir com a cidade", disse.

O salário de vereador é R$ 2.391,73. Já o de secretário municipal é R$ 5.131,84.

No lugar de Takashi na Câmara assume o suplente de vereador Silvano Aparecido de Carvalho, do partido PODEMOS - o mesmo de Marquinho, base de sustentação do prefeito na Câmara. Carvalho é pastor evangélico da Igreja Quadrangular e obteve 387 votos na eleição de 2016, em sua primeira candidatura para vereador.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet