Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 13 de novembro de 2025
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

23/05/2021 | 08:01 - Atualizada em 26/05/2021 | 09:29

​Adolescente morre em confronto com a polícia na Santa Cecília

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Um adolescente de 17 anos morreu em confronto com policiais militares na noite deste sábado (22), por volta de 20h, em Pilar do Sul.
 
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam o bairro Santa Cecília quando decidiram realizar uma abordagem aos frequentadores de um bar localizado na rua José Piloto, conhecido local de tráfico de drogas.
 
Segundo a polícia, ao perceber a viatura parando, um indivíduo se evadiu do local, sendo acompanhado pelos PMs. Em dado momento, o rapaz sacou uma arma e disparou contra a equipe, que revidou.
 
Nesse momento, aparentemente baleado e sem atender a ordem legal para se render, o indivíduo invadiu uma residência e se abrigou no quarto e novamente apontou a arma para atirar no policial que revidou, cessando a injusta agressão.


Henrique tinha 17 anos / Foto: Reprodução da internet
 
A ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. Atingido com três tiros, Henrique da Silva Vieira ainda foi socorrido, mas morreu quando era atendimento na Santa Casa. Nenhum policial ficou ferido.
 
Segundo a polícia, o rapaz tinha antecedentes por diversos atos infracionais, inclusive roubos, e era suspeito de participação em assaltos a um posto de combustíveis (aqui) e a duas farmácias, praticados recentemente na cidade.
 
A ocorrência de homicídio, na modalidade morte decorrente de intervenção policial, foi registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, que deverá investigar o caso, assim como a corregedoria da Polícia Militar.
 
O corpo do adolescente foi encaminhado na manhã de hoje para o IML (Instituto Médico Legal), em Sorocaba, para realização de necrópsia e, segundo a Funerária Lemes, não há previsão de liberação para velório e sepultamento.



A arma utilizada pelo adolescente e três munições, duas delas deflagradas, foram apreendidas e, assim como as armas dos policiais, passará por perícia / Foto: Divulgação / Polícia Militar.


 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pilar 25/05/2021 | 00:00

    Temos visto e observado que nossa cidade está cada dia mais complicada, Leis que protegem vagabundos, de forma que deixa o trabalhador a merce da sorte, de forma que o bandido tem seu direito garantido .....enquanto a policia tenta defender a sociedade e ainda andar na corda bamba pra não acabar no banco dos réus...no caso em questão é só ver os históricos.

  • John 24/05/2021 | 00:00

    Nesse momento em quem acreditar na polícia ou em uns bandidos que o defende, bandido é dandido então confio na PM mesmo tendo uns ruim, mais a maioria são bons. Bandido defende bandido.

  • João Vitor 24/05/2021 | 00:00

    Sistema de bosta!!! Santa Cecília pede paz????

  • Heitor 24/05/2021 | 00:00

    Aproveitando o gancho do Cléber, concordo com ele plenamente. É muito triste saber que um adolescente perdeu a vida de uma maneira trágica, mas ele fez a escolha, afinal quem atira para matar, precisa levar tiro para morrer. Sinto pelos pais que educara o filho de uma forma errônea, mas prefiro um bandido morto a um pai de família.

  • John 23/05/2021 | 00:00

    Parabéns a polícia, menos um para atormentar a sociedade, melhor um bandido morto do que um cidadão de bem

  • Nascimento 23/05/2021 | 00:00

    Se for verdade tudo que foi dito na reportagem...prbns aos policiais ,um a menos pra incomodar

  • Marcelo 23/05/2021 | 00:00

    Lamento pelo pai e mãe, mas é um a menos para atormentar a sociedade.

  • Cleber 23/05/2021 | 00:00

    Caro Gustavo, a morte do rapaz eh uma tragedia de fato, pela idade e pela vida que foi interrompida, mas o menino já era conhecido dos meios policiais, causava pânico às pessoas, tirava o bem das pessoas com ameaças, podendo chegar a tirar uma vida em uma dessas ações irresponsáveis do rapaz, a família realmente sente a dor, não apenas da perda, mas a dor de saber que todo esforço para criar e educar de maneira culta e correta, foram em vão, e por decisão do próprio em entrar nessa vida, acabou perdendo-na em um resultado esperado, polícia contra bandido sempre ganha, eles tem treinamento. Agora, se estava armado ou não, não muda o histórico dele, culpar a polícia eh a mesma coisa que tapar o sol com a peneira, prefiro um policial matando um bandido do que ser morto por esse bandido... e peço respeito a minha opinião, respeitei a sua e dei meu ponto de vista... cada qual com a sua e sem ofensas... #RespeitoSempre Condolências aos familiares.

  • danilo 23/05/2021 | 00:00

    tudo mentira ,,o mlk n tava armado não,,é fácil vcs fala oq não sabe vcs não tava la, esses L,,,da pm que mataram o mlk ,, não pq ele já foi preso que ele merecia leva tiro sem fazer nada,,e vcs tão falando que ele tava envolvido em roubo a obrigação da polícia e prende não mata,, e ele não tava armado todos que tava la viu várias pessoas viu,, a pm chego atirando,,aí colocaram uma e falaram que ele atiro também,,mais tudo mundo sabe que uma mentira de farda vale mais do que mi verdades,,faze oque esse e o mundo que nois vive!!!!

  • Dúlins 23/05/2021 | 00:00

    Não existiu arma quem estava lá viu, mataram na covardia bando de FORA DA LEI ESSES É SEUS POLÍCIA BONZINHO PEGOS DE COCAINA E MOTIVADO A MATAR ... Pilar do sul a terra sem lei

ver todos os comentários
 
 
Sitevip Internet