Imprimir

Imprimir Notícia

23/05/2021 | 08:01 | Atualizada: 26/05/2021 | 09:29

​Adolescente morre em confronto com a polícia na Santa Cecília

Um adolescente de 17 anos morreu em confronto com policiais militares na noite deste sábado (22), por volta de 20h, em Pilar do Sul.
 
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais patrulhavam o bairro Santa Cecília quando decidiram realizar uma abordagem aos frequentadores de um bar localizado na rua José Piloto, conhecido local de tráfico de drogas.
 
Segundo a polícia, ao perceber a viatura parando, um indivíduo se evadiu do local, sendo acompanhado pelos PMs. Em dado momento, o rapaz sacou uma arma e disparou contra a equipe, que revidou.
 
Nesse momento, aparentemente baleado e sem atender a ordem legal para se render, o indivíduo invadiu uma residência e se abrigou no quarto e novamente apontou a arma para atirar no policial que revidou, cessando a injusta agressão.


Henrique tinha 17 anos / Foto: Reprodução da internet
 
A ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada. Atingido com três tiros, Henrique da Silva Vieira ainda foi socorrido, mas morreu quando era atendimento na Santa Casa. Nenhum policial ficou ferido.
 
Segundo a polícia, o rapaz tinha antecedentes por diversos atos infracionais, inclusive roubos, e era suspeito de participação em assaltos a um posto de combustíveis (aqui) e a duas farmácias, praticados recentemente na cidade.
 
A ocorrência de homicídio, na modalidade morte decorrente de intervenção policial, foi registrada na Delegacia de Polícia de Pilar do Sul, que deverá investigar o caso, assim como a corregedoria da Polícia Militar.
 
O corpo do adolescente foi encaminhado na manhã de hoje para o IML (Instituto Médico Legal), em Sorocaba, para realização de necrópsia e, segundo a Funerária Lemes, não há previsão de liberação para velório e sepultamento.



A arma utilizada pelo adolescente e três munições, duas delas deflagradas, foram apreendidas e, assim como as armas dos policiais, passará por perícia / Foto: Divulgação / Polícia Militar.


 
 
 Imprimir