Ladrão é preso após agredir e roubar moça na Nova Pilar
Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (11) acusado de agredir e roubar uma atendente de farmácia na avenida Antonio Lacerda, em frente a escola Hilda Holtz Carvalho, no bairro Santa Cecília.
Segundo boletim de ocorrência, após o término do plantão na farmácia, a jovem de 23 anos voltava para casa quando foi abordada pelo ladrão que a agrediu com um murro no tórax e tentou lhe tomar o celular.
Como a moça resistiu, o homem a agarrou pelo pescoço, com um golpe conhecido como mata-leão, e tentou lhe enforcar. Nesse momento um motorista percebeu a ação e parou o carro. O ladrão se assustou e fugiu, levando o celular Iphone da vítima.
A PM foi acionada e rapidamente os soldados Oliveira e Joaquim chegaram no local e, com as características do suspeito, saíram em patrulhamento e, próximo a um ponto de venda de drogas na Santa Cecília, localizaram e prenderam o ladrão.
Elias Vieira Silva, 28 anos, foi revistado e, dentro de uma sacola plástica que ele carregava, os policiais encontraram o celular roubado.
O ladrão foi reconhecido pela vítima e conduzido a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Montenegro, ficando recolhido e a disposição da Justiça.
Elias Vieira Silva nega, mas pelas características e pelo modo de agir, a polícia suspeita que ele seja o autor de outro roubo parecido (leia aqui) ocorrido na semana passada no centro, quando uma jovem de 21 anos foi agredido e teve sua bolsa roubada.
Elias é ex-presidiário e possui anotações criminais de roubo, furto e agressão e recentemente foi acusado de furtar a própria mãe (duas vezes) e a inquilina do pai (leia aqui e aqui).