08/11/2018 | 23:06 - Atualizada em 18/02/2019 | 08:40
Moça que matou a prima à facada será julgada nesta quinta-feira
Para o MP, a motivação do homicídio foi passional, cometido por motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Por determinação do juiz Ricardo Augusto Galvão de Souza, será realizado na próxima quinta-feira (21) a sessão do Tribunal do Júri para julgamento de Amanda de Oliveira Nunes Gabriel, 20 anos, acusada de matar Elisandra Vitória Cássia de Oliveira, 20 - sua prima de segundo grau.
O crime aconteceu na tarde do dia 2 de dezembro de 2017 durante um churrasco em um sítio localizado no bairro Boa Vista, zona rural de Pilar do Sul.
Segundo o Ministério Público o assassinato foi cometido por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima – que foi morta a facada.
Ainda segundo o processo, Amanda não tinha sido convidada para a festa, mesmo assim compareceu ao local e se desentendeu com a dona da casa, Tatiane Oliveira Carvalho, 22, com quem teria mantido um relacionamento amoroso.
Durante a confusão, a prima Elisandra, que seria atual namorada de Tatiane e que havia se ausentado do sítio, voltou e a discussão se acirrou.
Em dado momento, Amanda pegou uma faca na cozinha e partiu para cima da prima, que ainda tentou se defender com uma enxada, mas foi atingida com um golpe certeiro no lado esquerdo do peito, vindo a falecer ao dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa.
Presa em flagrante no dia do crime, Amanda aguarda o julgamento em uma penitenciária estadual.
A sessão do júri será realizada no dia 21 de fevereiro, a partir das 13h30, no plenário da Câmara Municipal.

-
Ketilyn Vieira
18/02/2019 | 00:00
Eu sou prima das duas(mas é claro que sempre fui apenas MUITO próxima da Vitória,e pra mim essa assassina tem que apodrecer na cadeira.
E só para lembrar a Vitória e a Tatiane eram apenas AMIGAS a Vitória era casada
-
Jessie fogaça de oliveira
19/11/2018 | 00:00
Bom dia!as duas são minhas primas e por mim a assassina pode apodrecer na cadeia pois a mesma tirou a vida de uma mãe,uma pessoa do bem como era a Elisandra Vitória,tomara que Deus ilumine a cabeça do juiz e a de prisão perpétua pra Amanda
-
Da redação.
10/11/2018 | 00:00
Lamentamos profundamente o ocorrido, que abateu profundamente familiares e amigos, mas todas as informações constam no processo.
Att
Redação Pilar News.
-
Felipe
10/11/2018 | 00:00
Por favor respeita a família de Elisandra minha mulher,Elisandra e Tatiane eram apenas amigas